A natação da Paraíba possui atualmente grandes nomes. Dentre eles, está o do nadador João Gabriel, do Clube dos Oficiais. Atleta dinâmico, forte e alto, João tentará em 2024 manter a competitividade principalmente na prova dos 100m livre, a mais clássica da natação.Pela pouca idade, João tentará ainda testar as provas de 50 e 200m livre, está última, vejo com grande potencial, mas ainda a ser descoberta por ele e seu treinador.
Pois bem, João é conhecido nacionalmente na prova dos 100m livre. No ano passado, fez excelentes resultados no brasileiro de inverno, JEBs e Sul-Americano escolar no Chile. Na Copa Pacífico na Colômbia fez seu melhor tempo num duelo de gigantes com a equipe juvenil da Colômbia, até então favorita na prova, com João fazendo o melhor tempo da vida.
Essa prova precisa ser relembrada por João Gabriel, pois foi ali que ele mostrou raça e controlou a pressão numa prova importante. João sabe que precisa baixar o tempo a cada Brasileiro e deve chegar no fim do ano batendo na casa dos 51 segundos.
É fácil? Claro que não é, mas João Gabriel tem o perfil de vencedor, tem técnica, tem um grande treinador, tem altura e gosta de treinar. Se ele ajustar os primeiros 50m, sua volta que é sempre forte, João continuará na berlinda da natação Brasileira. Acredito muito nesse nadador. Ainda bem que é um paraibano da gema.
Troféu Sérgio Silva
Confirmadas as datas do Troféu Sérgio Silva, para os dias 16 e 18 de maio, na cidade de Fortaleza-CE. Os nadadores paraibanos estão se preparando para fazer bonito nesta competição. O Sergio Silva será a primeira prova regional de 2024.
FEAP
A FEAP continua surpreendendo nos seus campeonatos. Dessa vez, na etapa do Paraibano que será na segunda quinzena de abril, haverá índices técnicos por categoria e absoluto. Haverá prêmios de mirim a sênior e troféu para os três melhores feminino e masculino. Mais incentivos, melhores tempos. Parabéns FEAP.