quinta-feira, 25 de abril de 2024

Juliette: fogo de palha ou chama ardente à procura de um palco?

9, setembro, 2021

A paraibana Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21, fez participações em lives de cantores famosos como Gilberto Gil, Elba Ramalho e Wesley Safadão tão logo saiu da ‘casa’, mas o lançamento oficial como cantora se deu na última quinta-feira, 2, quando a artista lançou seu EP com seis músicas inéditas nas plataformas digitais.

O sucesso foi instantâneo. No mesmo dia do lançamento as seis faixas já tinham entrado no topo das canções mais ouvidas no Brasil em plataformas como Spotify e iTunes. Não foi diferente em outros países, já que a paraibana teve duas músicas entre as mais ouvidas do mundo no Last FM.

Nas redes sociais, Juliette comemorou: “Saiu!!! E eu não consigo explicar tudo que estou sentindo… frio na barriga, felicidade, euforia, medo, paz, gratidão… muita gratidão… Pela música, pela vida e por vocês. Esses são apenas os primeiros passos dessa nova trajetória e o meu único pedido é que essas músicas toquem vocês como fazem comigo. Obrigada e ouçam o #EPJuliette!”.

O sucesso de Juliette é fogo de palha ou será chama ardente à procura de um palco?

Isso só o tempo irá dizer, mas Juliette é promessa de sucesso, tem carisma, tem consciência de que só a técnica vocal e o estudo vão lhe dar o suporte necessário (como ela mesma reconheceu depois das lives do São João) e o melhor: correu “atrás do prejuízo”.

A prova de fogo mesmo será no palco, no show e de cara com o público. Estúdio tem artifício, pode parecer sim o que é talvez e pode transformar não em um sim poderoso, mas acredito que não é esse o caso de Juliette.

Ela precisa de um bom diretor artístico, que lhe faça pisar no palco como se estivesse no quintal de casa, à vontade, mas que não seja tão natural a ponto de passar despercebida.

Palco é magia, é transformação, é expressão de sentimentos, talvez o que faltou nas famosas lives do São João. Palco vai além das notas afinadas e no tempo perfeito.

Ocupe seu espaço cênico, Juliette, ele é todo seu e está pronto para ser explorado.

Só não pode deixar o sucesso subir à cabeça. Se conseguir essa proeza, sua estrela poderá alcançar patamares que nem mesmo você imagina.

Sucesso, Juliette!

_______________

*Foto: Reprodução/Instagram

*Também disponível em http://bafafanoticias.com.br