Quarta, 27, Janeiro, 2021
banner
thumb

Libertadores esquenta a briga pelo Ibope entre SBT e Globo

10, janeiro, 2021

Já sabemos que a final da Copa Libertadores da América será no dia 30 de janeiro (um sábado) em jogo único, no Maracanã. A CBF marcou três partidas da Série A do Brasileiro para este dia o que faz com que a confederação sul-americana tenha que definir se a decisão da Libertadores coincidirá ou não com esses jogos.

A Conmebol comunicou a CBF de que não houvesse jogos da Série A em 30 de janeiro, mas a entidade nacional disse ser impossível atender ao pedido por causa do contrato dos clubes pelos direitos de transmissão do Brasileiro. A grade, principalmente do Premiere (pay-per-view), que pertence ao Grupo Globo, precisa ser preenchida aos sábados.

A CBF marcou três jogos para a data com dois iniciando às 19h00. Conmebol e os detentores de transmissão da Libertadores, como o SBT e o FOX Sports, trabalhavam para que a final da Libertadores tivesse início às 18h00. Horário com temperatura mais amena e com bom fuso para transmissão em outros países, como Europa e mercado norte-americano e latino.
IBOPE

Fundamentalmente, essa é uma briga por audiência. A Globo reagiu porque o Ibope do SBT com a Copa Libertadores desencantou em São Paulo no meio da semana. Pela primeira vez desde passou a exibir a competição, em setembro de 2020, o canal de Sílvio Santos chegou ao segundo lugar do Ibope na capital paulista. Mais que isso: Palmeiras 3 x 0 River Plate conseguiu até mesmo incomodar a Globo, ficando perto da liderança ao atingir pico de 18 pontos.

Segundo dados prévios de audiência, o jogo marcou 16 pontos de média com picos de 18 com a bola rolando, entre 21h30 e 23h23 (de Brasília). Com isso, o SBT alcançou 3,6 milhões de indivíduos somente na maior região metropolitana do país.

Se a final do dia 30 for entre clubes brasileiros, muito provavelmente o SBT assume a liderança no horário do jogo.

banner