Tudo indica que Michelle Ramalho será reconduzida a presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) por aclamação. Até agora não apareceu nenhuma chapa de oposição registrada o que mostra a falta de competência de quem faz muito barulho na tentativa de tumultuar um processo que está praticamente definido.
O edital foi publicado terça-feira, no site da Federação Paraibana de Futebol, confirmando a data para novas eleições da entidade. A nova Assembleia a ser realizada de forma presencial, será no dia 23 de maio deste ano para eleger presidente e vice-presidentes da FPF para o quadriênio 2023/2026. Agora que está tudo registrado e oficializado, é só esperar pela votação, se for o caso.
Como tenho uma ligação forte com o futebol amador de João Pessoa, fiz algumas consultas com amigos dirigentes de clubes e ninguém mostrou interesse no surgimento de uma chapa de oposição. A maioria quer a continuidade com Michelle Ramalho, sempre esperando por melhores dias para a modalidade, que ainda enfrenta uma série de dificuldades, principalmente por conta da falta de realização de grandes eventos durante a disseminação da pandemia.
Mesmo sem oposição declarada, Michelle Ramalho trabalha bem com quem está apoiando a sua reeleição. Tudo é feito sem alarde e com inteligência para conquistar a confiança dos eleitores. Michelle Ramalho tem a maioria e para mudar esse quadro o investimento tem que ser alto com ações em diversos segmentos. Por enquanto, Michelle Ramalho segue livre e tranquila nessa nova caminhada rumo a reeleição.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
As figurinhas carimbadas que tentaram construir uma chapa de oposição contra a atual presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, caíram na real depois de consultas feitas, principalmente junto aos clubes amadores. Já dizia minha vó Nicolina Alves de Moura Guedes (in memorian): quem não tem competência não se estabelece. É verdade.
No Foco
Apresidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, sabe com quem pode contar no processo da reeleição, mas se mantém em silêncio para não abrir espaço para quem trabalha contra a sua permanência no cargo. Michelle Ramalho tem mostrado muita capacidade administrativa. Trabalha sem querer aparecer.