quarta-feira, 24 de abril de 2024

Longe do ideal

20, março, 2021

O técnico Marcelo Vilar continua alimentando o seu discurso que está tudo bem com o futebol apresentado pelo elenco do Botafogo-PB. Não sei com que base ele faz esse tipo de análise, mas os números e o desempenho do time na Copa do Nordeste mostram algo bem diferente e preocupante na corrida por uma vaga na próxima fase da competição.

Se continuar com esse discurso e o elenco do Botafogo-PB não reagir em campo, Marcelo Vilar pode contar com um grande prejuízo nessa primeira fase da Copa do Nordeste. As chances de classificação existem e são bem reais, mas exigem uma reação urgente do Botafogo-PB. Com o futebol que vem jogando vai acabar fora da segunda fase.

E tem que ter mais cuidado a partir da rodada deste fim de semana, pois a briga pela classificação está ficando cada vez mais acirrada. Encarar o CRB no Rei Pelé não é nada fácil, mas o Botafogo-PB pode muito bem jogar o que jogou contra o Bahia e voltar para João Pessoa com um resultado positivo e bem mais próximo da zona de classificação.

Respeito a opinião do técnico Marcelo Vilar, mas acredito que como a maioria da torcida do Botafogo-PB pensa, o time tem que mostrar um futebol com muito mais qualidade para se tornar um forte candidato entre os que almejam uma vaga na fase seguinte da Copa do Nordeste. Não tem que pensar diferente para se tornar um vencedor nesse novo desafio.

Positivo
Em boa fase na Copa do Nordeste, Treze joga de olho na liderança de seu grupo, que é liderado pelo Ceará. Comissão Técnica e elenco estão focados na partida contra o ABC-RN. Como a partida será realizada no estádio Amigão, precisa fazer o dever de casa e torcer por tropeços dos seus adversários na rodada deste fim de semana para assumir a ponta.

Negativo
No Brasil e em todo o mundo ganha força o desejo de uma nova paralisação em alguns eventos esportivos, inclusive no futebol, para conter a disseminação do coronavírus. A Federação Paraibana caminha em sentido contrário ao bom senso, e não enxerga nenhum motivo para adiar o início do Campeonato Paraibano. É o futebol da Paraíba diferente, decadente e distante dos grandes centros.

No Foco
O basquete vencedor da Ansef-PB aguardando com muita expectativa pelo calendário de 2021 que está no prejuízo por conta da pandemia do coronavírus. A comissão técnica formada por Janaina Chianca e Kátia Costa não relaxa nos preparativos. O grupo está confiante em bons momentos no segundo semestre.