quinta-feira, 20 de março de 2025

Luz e esperança

19, dezembro, 2024

É de São Gonçalo, bem próximo de Niterói, no Rio de Janeiro, terra da minha tia Darcy Rosa Linhares (in memorian) o melhor jogador do mundo. Foi ali que nasceu Vinícius Júnior, hoje consagrado internacionalmente pelo seu futebol e pelo reconhecimento da Fifa.

E Vinícius Júnior quebra um jejum histórico para a satisfação de muitos brasileiros. O Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo depois de 17 anos, agora na era The Best. A última vez havia sido em 2007, quando o ex-jogador Kaká foi premiado.

Melhor do mundo e destacado pelo seu desempenho com a camisa do Real Madrid, onde marcou 24 gols em 39 partidas disputadas na presente temporada. São números expressivos para quem atua no futebol europeu, onde a qualidade e o profissionalismo são marcas relevantes.

Agora Vinícius Júnior precisa mostrar essa sua performance na Seleção Brasileira. Nas Eliminatórias ainda não mostrou o seu verdadeiro futebol e precisa reagir rápido, pois o Brasil precisa se fortalecer na corrida pela classificação para a Copa do Mundo.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O clima esquentou. Os clubes brasileiros se posicionaram de forma contrária aos impactos da reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados. O receio dos dirigentes é que as mudanças possam ameaçar os investimentos e o futuro financeiro das agremiações.

No Foco

O advogado e corretor de imóveis, Arthur Villarim, além de receber o Prêmio Melhor do Esporte pelos serviços prestados ao esporte paraibano, também fez a entrega da premiação ao campeão mundial paralímpico, Petrúcio Ferreira. Uma dupla de sucesso.