Não está nada fácil para o Botafogo-PB essa corrida pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O time comandado por Felipe Surian vem de três derrotas seguidas na fase decisiva da Série C, para o inconformismo geral da grande torcida.
No momento decisivo do acesso e em quatro rodadas, o Botafogo venceu apenas o primeiro confronto. Depois caiu de produção e acumula três derrotas seguidas, o que gera muita desconfiança para os torcedores, que em pouco tempo viram o time de Felipe Surian pisar na bola.
O momento é ruim, mas as chances ainda existem . O Botafogo-PB está vivo, mas precisando de duas vitórias, a partir do jogo de hoje, contra o Volta Redonda-RJ, no Almeidão, e diante do Amazonas, fora de casa e na última rodada dessa fase decisiva.
Quem passou pela Maravilha do Contorno na quinta-feira, para prestigiar a acanhada comemoração dos 92 anos de fundação do Botafogo-PB, reclamava muito do quadro atual. É que as figurinhas carimbadas atiraram muitas pedras contra gestões passadas, e até agora não proporcionaram um só minuto de alegria para os torcedores. Só tristeza e revolta.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Pleno do STJD ampliou a pena do lateral-direito Nino Paraíba, de 37 anos. O julgamento, ocorreu na quinta-feira, em São Paulo, e envolveu 12 jogadores denunciados na Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulação em jogos do Brasileirão do ano passado. Nino Paraíba havia sido punido por 480 dias e multa de R$ 40 mil. No julgamento do pleno, ficou decidido que a punição passa para 720 dias e multa de R$ 100 mil.
No Foco
O ex-atacante Dentinho, um dos maiores artilheiros da história do Botafogo-PB, comemorou na última quinta-feira, mais uma aniversário em grande estilo, na cidade de Bacabal-MA, onde tem residência fixa. Para a sua alegria, nasceu no mesmo dia em que aconteceu a fundação do Botafogo-PB. Dentinho ainda é muito lembrado pelos torcedores do Belo.