Não foi contra o Remo-PA que o Campinense deu início a sua reação na Série C do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Ranielle Ribeiro, com um comportamento bem diferente daquele que foi campeão paraibano, levou um passeio e perdeu de 4 a 0, para o desespero geral da torcida que não suporta mais essa campanha negativa da Raposa.
Além de perder de 4 a 0 e ficar mais próximo da zona de rebaixamento, o Campinense vai para o sétimo jogo sem vitória na Série C. O quadro é muito complicado para quem sonha com a classificação e com o acesso. O técnico Ranielle Ribeiro vai ter que mostrar muita competência para mudar esse cenário e fazer a sua torcida feliz, como fez no Campeonato Paraibano.
Tem algo muito estranho acontecendo no ambiente interno do Campinense. Aquela entrevista de Ranielle Ribeiro após a derrota para o Vitória-BA, falando em erros, dispensas e contratações mostrou que o elenco não vive em paz como estava no Campeonato Paraibano. A goleada sofrida para o Remo-PA mostrou o time travado e bem distante da realidade de quem pratica um bom futebol.
O tempo está passando e o Campinense não está reagindo. A preocupação é geral entre dirigentes, torcedores, comissão técnica e jogadores que sonham com o acesso, mas que não estão vendo os resultados esperados. A situação é bem difícil mesmo. Se a Raposa não passar pelo Manaus na próxima rodada, no estádio Amigão, vai ser difícil voltar para a zona de classificação.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua em ascensão, com aulas todas as quartas-feiras e quintas-feiras, sempre a partir das 19h, com o professor Massilon Moreira. Ainda tem vagas na faixa etária entre 5 e 13 anos e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Com o futebol medíocre e cheio de interesses fora de campo, fica difícil apostar no sucesso do Brasil na Copa do Mundo. No amistoso contra o Japão sofreu para ganhar de 1 a 0 e com gol de pênalti. Tite não tem mostrado preocupação, pois já decidiu que se despede do comando logo depois da competição. Com direito a dinheiro no bolso, independente dos resultados.
No Foco
O professor João Carlos continua fazendo um trabalho de bom nível no futsal da AAPB. Os resultados são bons e o trabalho que busca novos talentos também tem saldo positivo. João Carlos destaca o apoio que recebe da diretoria da AAPB e dos pais dos atletas. Sucesso total.