Não tem como fugir da nova realidade. O Botafogo-PB precisa vencer o Volta Redonda-RJ, para ganhar força e coragem na corrida pelo acesso. Depois da derrota para o Remo-PA fora de casa, a ordem é vencer amanhã, no estádio Almeidão, para respirar mais aliviado para os novos desafios.
E não tem outra saída não. O Botafogo-PB vai precisar de mais independência a partir da terceira rodada dessa nova fase da Série C. Se perder ou empatar com o Volta Redonda-RJ no Almeidão, vai começar a depender dos adversários e isso tornará a competição bem mais exigente.
Apesar da derrota fora de casa e do mistério que cerca o CT da Maravilha do Contorno, o Botafogo-PB tem manifestado confiança através de entrevistas de alguns jogadores. Isso é bom e o torcedor espera que o resultado positivo aconteça contra o Volta Redonda-RJ.
Depois de uma semana de treinos, mistério e análises, o técnico Evaristo Piza está com o seu time titular definido, mas não revela pra ninguém, até porque deve ficar sem alguns titulares e procura esconder o jogo do adversário. Ao torcedor cabe esperar e apelar por uma total reabilitação do Botafogo-PB.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
O técnico Waguinho Dias não revelou detalhes, mas disse que a proposta do Treze para a renovação do contrafonão agradou e por isso mesmo decidiu não continuar no Presidente Vargas. O trabalho feito por Waguinho Dias foi bom e merecia mais reconhecimento dos dirigentes.
No Foco
A Seleção Brasileira de Futsal está fazendo os últimos ajustes para a estreia na Copa do Mundo. Ontem (6), a equipe comandada por Marquinhos Xavier venceu o Uzbequistão por 9 a 2 em um amistoso na Arena Yunusobod SC, em Tashkent (UZB). As equipes voltam a se enfrentar no domingo (8), na última partida antes do Mundial.