Depois daquele empate com a Perilima no estádio Amigão, em Campina Grande, o Botafogo-PB se manteve na liderança do Campeonato Paraibano, mas perdeu a folga que tinha na corrida pela classificação entre os dois melhores dessa primeira fase da competição estadual.
Gerson Gusmão sabe muito bem que precisa vencer o Nacional de Patos no confronto de hoje, pois se tropeçar pode ser ultrapassado pelo Sousa, que tem um jogo contra o São Paulo Crystal, e em caso de vitória chega aos 13 pontos. Todo cuidado é pouco do primeiro ao último minuto dessa partida diante dos patoenses, que tentam a primeira vitória e lutam contra o rebaixamento.
A escalação do Botafogo-PB ainda é um mistério, pois desde a semana passada que Gerson Gusmão foi contemplado com algumas contratações. As mudanças podem até acontecer, mas ninguém pode afirmar que acontecerão a partir desse confronto com o Sousa, até porque ninguém conhece a forma física dos novatos e se estão regularizados.
A certeza é que o Botafogo-PB vai entrar em campo para tentar se manter líder e o Nacional lutando para fugir das proximidades da zona de rebaixamento. Isso com certeza promete fazer a diferença quando a bola rolar no estádio Marizão. Não vai ser fácil para ninguém e vai ganhar quem for mais competente dentro de campo.
Positivo
O Campinense acertou a contratação do volante Joílson, de 23 anos, com passagens pelas categorias de base do Vitória/BA, Cruzeiro/MG e Palmeiras/SP. O ótimo desempenho na base do clube paulista levou o defensor a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2017. Joílson também defendeu equipes como Bahia-BA, CSA-AL e ABC-RN.
Negativo
O Treze pensou que seria mais fácil derrotar a Perilima no estádio Amigão, em Campina Grande, e acabou se complicando com o empate em 1×1 e com o futebol bem irregular. O resultado aumentou ainda mais o inconformismo dos diretores e a revolta dos torcedores. Até sexta-feira podem acontecer novas mudanças no time. Vem novidades por aí.
No Foco
O professor de handebol, Aldivan Rodrigues, que se destaca pelo trabalho de base na busca de novos talentos, em João Pessoa foi o entrevistado no programa Telesporte de ontem, no Canal boom na midia no YouTube. As ações de Aldivan Rodrigues são positivas e só precisam de mais apoio.