O gol saiu no finalzinho do segundo tempo, e numa jogada aérea. que não é característica do técnico Fernando Diniz. Mas o Brasil venceu e se encontra com 100% de aproveitamento, com dois jogos disputados nessa fase inicial das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Foi um jogo morno e sem muitos atrativos, até porque o Peru se fechou muito para neutralizar as jogadas ofensivas do Brasil. As chances surgiram, até com gols anulados e confusos, mas no apagar das luzes, Marquinhos salvou a pátria.
O torcedor precisa entender que é só o começo. Fernando Diniz está analisando bem o elenco que tem a sua disposição, e as mudanças vão acontecer no decorrer do tempo e das necessidades, até o dia em que ele encerrar o seu ciclo na Seleção.
Com os craques que têm, o Brasil vai melhorar sim. O grupo vai assimilar mais os desejos de Fernando Diniz e quando isso funcionar na prática, melhores resultados virão. O trabalho é bom e tem um futuro promissor. Até quando é que ninguém sabe.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O clima está mesmo pesado para o lado do Campinense. O que mais se comenta agora é que em reunião dos conselheiros, para apreciação e julgamento de contas de 2022, os números foram reprovados, com erros graves contra os gestores. A crise continua nas hostes da Raposa.
No Foco
Um confronto que poderia muito bem ser mais uma vez a final do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos – Série A acabou “adiantado” por conta do desfecho da fase classificatória, encerrado ontem (13), em São Paulo. Os 100% de aproveitamento deixaram a atual campeã Apace-PB na primeira colocação geral. Os paraibanos terão pela frente o badalado Maestro-PR, na próxima sexta-feira.