terça-feira, 7 de maio de 2024

Mais uma pisada de bola

16, maio, 2022

É, estranho, o que as vezes acontece com o Botafogo no estádio Almeidão. O torcedor sente, e fica pensando coisas de outro mundo, quando o time perde uma partida importante, principalmente como aconteceu contra o Campinense no último sábado, quando fez 1 a 0 e acabou sofrendo uma virada.

E quando o Botafogo fez 1 a 0, depois de um primeiro tempo sem gols e preocupante, o torcedor pensou ter encontrado a vantagem que precisava para o jogo da volta. Mas a alegria foi por pouco tempo. Cinco minutos depois o Campinense empatou e na sequência aconteceu a vitória inesperada pela grande torcida do Belo.

Agora tudo ficou bem mais complicado. A construção daquele sonho da reconquista da hegemonia do futebol paraibano em 2022 sofreu uma pausa. Se o empate era ruim, jogando em casa, a derrota foi bem pior e agora o time comandado por Gerson Gusmão vai ter que mostrar muito mais qualidade e superação, para construir o resultado que lhe interessa no Amigão.

Na semifinal o Botafogo se viu em apuros quando perdeu em Patos para o Nacional, mas na volta jogou bem no Almeidão e o poder de superação funcionou para garantir essa vaga na final. Será que em Campina Grande o Belo repete tudo isso para ser o campeão da temporada? É difícil, mas não é impossível. Vale lembrar apenas que o adversário é bem mais qualificado que o Nacional, tem a vantagem do empate e uma grande torcida em seu favor.

Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
A torcida fez a sua parte, mas dentro de campo o elenco do Botafogo vacilou e acabou perdendo o primeiro jogo decisivo para o Campinense. Um péssimo resultado para quem sonha com a conquista do título. Agora o time comandado por Gerson Gusmão terá que jogar muito para superar o adversário e fazer as pazes com a sua torcida, ainda inconformada com o que viu no sábado passado.

No Foco
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, prestigiou a festa de aniversário do Treze de Maio, que aconteceu na última sexta-feira, nas dependências da Apcef-PB. O evento foi bastante concorrido e Michelle Ramalho mais uma vez mostra o seu apoio ao futebol amador.