sábado, 7 de setembro de 2024

Manchando a tradição

8, julho, 2024

Que seleção é essa? Não precisa conhecer muito de futebol para entender que a cada dia a modalidade desce a ladeira e quase sem freio. Apesar do bom dinheiro em conta, a CBF ainda não acertou no critério para fazer o Brasil vencedor com aquele futebol arte que um dia foi respeitado por todos.

O Brasil de fora da Copa América é o reflexo da qualidade que apresentamos em campo, contra adversários fracos, mas que entenderam de encarar a nossa seleção com naturalidade, pois sabiam com certeza, de que não teriam pela frente a qualidade que fez o torcedor brasileiro feliz em cinco Copas do Mundo.

Faz pena o cenário que define hoje, a qualidade do futebol brasileiro. Em campo só decepção. Apesar do esforço concentrado de alguns atletas, não se produz muito porque em setores importantes as vezes faltam aqueles jogadores que deveríamos ter na seleção para solucionar os problemas que afetam a qualidade.

A Copa América passou, Dorival Júnior já está sendo pressionado e a CBF faz de conta que está preocupada com esse cenário desastroso, que mesmo assim é responsável por um grande faturamento no campo financeiro. Vai continuar assim, até que um dia se mude a maneira de pensar na hora de convocar por qualidade.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

A eliminação do Brasil na Copa América repercutiu na mídia internacional. Após a derrota da Seleção nos pênaltis para o Uruguai nas quartas de final, alguns jornais importantes do mundo comentaram e ironizaram a queda brasileira. E assim caminha o nosso futebol que um dia foi respeitado por tudo e por todos.

No Foco

Por méritos. Na quadra. Dominante. O Brasil está de volta à Olimpíada. Em um dia impecável, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Letônia e de uma arena com 12 mil pessoas em Riga para vencer de ponta a ponta por 94 a 69, carimbando sua vaga para Paris 2024 no basquete masculino.