Um amigo, conselheiro e que circula muito bem nos bastidores do Botafogo-PB, disse numa roda de amigos, durante o almoço no Restaurante Picuí Praia, no Bessa, que a imprensa criticou, mas o técnico Márcio Fernandes tem razão quando diz que o time agora vai lutar contra o rebaixamento.
Pensando bem, Márcio Fernandes está com razão, pois fez essa afirmação com base nos números da competição e na qualidade do futebol que o Botafogo-PB tem apresentado na Série C do Campeonato Brasileiro. Analisando por esse ângulo, a luta será mesmo contra a degola.
Pode acontecer uma mudança radical no cenário? Pode sim. Basta o Botafogo-PB mostrar qualidade em campo e aproveitar bem os jogos que ainda restam nessa fase inicial da Série C. Agora se continuar a jogar o que vem jogando, pode contar com mais um grande prejuízo.
A revolta é grande entre os torcedores. A SAF fez muitas promessas e agora fica procurando uma desculpa para tentar justificar a campanha negativa que o Botafogo-PB faz na Série C. Ninguém acredita mais no que os homens falam e somente se algo novo e muito bom acontecer, o inconformismo sairá de cena.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Na Série D o Treze é o 6° colocado no Grupo A3 e o Sousa é o lanterna. Na Série C, o Botafogo-PB ocupa o 15° lugar. Todos estão fora da zona de classificação e mostram a decadência do futebol paraibano, com poucos investimentos e futebol longe da melhor qualidade.
No Foco
O handebol feminino d Colégio Motiva foi o campeão dos Jogos da Juventude do Brasil no ano passado. E pela conquista de mais um resultado positivo no segmento esportivo, o professor Karamuh Martins, diretor do Motiva, recebeu o Prêmio Melhor do Esporte. Ele merece. Sempre investiu na educação e no esporte.