quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Marcou a opção errada

18, novembro, 2023

Desde o início da montagem do circo da CBF para a próxima Copa do Mundo, que discordo do técnico Fernando Diniz, em ter aceitado o convite para passar uma chuva no comando da Seleção Brasileira, enquanto a entidade negocia um nome para efetivar como treinador para 2026.

O ser humano carrega consigo um bicho chamado ambição, que se não for bem controlada e até evitada, sempre termina em prejuízo nessa estrada da vida. Fernando Diniz pensou grande demais e está pagando caro por isso, pois a seleção que comanda não decola por conta dos interesses comerciais que são frequentes no futebol.

O dinheiro deve ser muito bom, mas Fernando Diniz está jogando fora todo o prestígio e confiança que ganhou como treinador, principalmente no Fluminense. Ele pode até não sentir, mas tudo está indo por água abaixo. Ainda bem que ganhou a Libertadores, antes de se confirmar a decepção da Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

A campanha é ruim, o time não encanta e o futuro é muito duvidoso. O Brasil pode ficar fora da Copa do Mundo? Acho difícil. Mas vai garantir uma vaga no maior sufoco do mundo. Aliás, os números atuais mostram o triste cenário e a desconfiança da grande torcida brasileira.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Santos está fora da Copa do Brasil de 2024. O Peixe não tem mais chances de alcançar o G-6 do Campeonato Brasileiro para ir à Libertadores e não tem outro caminho para conquistar uma vaga no torneio nacional.A mudança no regulamento da Copa do Brasil aumentou a importância dos campeonatos estaduais, que se tornaram a principal via de classificação.

No Foco

O professor Antônio Meira Leal e a professora Talita Leal, serão homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, pelos relevantes serviços prestados aos esportes aquáticos da Paraíba, descobrindo e formando novos talentos. De pai para filha. O evento, que está comemorando 20 anos, será realizado no Cabo Branco.