Não interessa para o torcedor, principalmente para os mais apaixonados, como a vitória aconteceu. Para a maioria, o mais importante foi a soma de três pontos na corrida pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 1×0 no estádio Almeidão fortaleceu a caminhada do Belo, que permanece no terceiro lugar no Grupo C, mas agora perde a segunda posição para o Criciúma-SC no saldo de gols.
Com cinco pontos o Botafogo-PB está mais forte e começa a torcer a partir de hoje, para o Ituano-SP derrotar o Criciúma-SC na próxima rodada. Ao mesmo tempo sabe que vai precisar mostrar força e talento para derrotar o Paysandu-PA no próximo final de semana, em João Pessoa. Mais uma vez estará em campo com a obrigação de fazer o dever de casa, quem sabe para assumir o segundo lugar isolado.
O Botafogo-PB está mais motivado. Ganhou do Imperatriz-MA pela Pré-Copa do Nordeste e logo depois derrotou o Criciúma-SC pela Série C do Campeonato Brasileiro. Uma sequência positiva sempre anima qualquer time. Agora cabe ao técnico Gerson Gusmão aproveitar bem a semana de treinos e jogos para corrigir falhas e ensaiar as jogadas para surpreender os adversários.
Os últimos resultados foram bons, mas o Botafogo-PB ainda cometeu erros que incomodam. Mas a soma de pontos está acontecendo e isso deixa a torcida um pouco mais tranquila nessa caminhada na Pré-Copa do Nordeste e na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora quanto mais cautela e foco nas duas competições, melhor. Afinal de contas, os jogos pela frente são decisivos.
Positivo
O presidente do Conselho Deliberativo do Treze, João Targino Alves, planeja o futuro do clube com muita cautela e consultando as principais lideranças. Ele trabalha com duas vias: uma será a volta do presidente da executiva, Walter Júnior, que está suspenso pelo STJD. A outra será a convocação de novas eleições. As duas propostas estão em discussão e divide opinões entre os conselheiros.
Negativo
Marcelinho Paraíba não concordou com a sua demissão no Treze no início da temporada. Revela que foi injustiçado, mas se esquece que no futebol brasileiro o técnico depende de resultados. Com ele no comando, o Galo da Borborema não foi bem, como também não foi na sequência da temporada, com mais profissionais demitidos. Marcelinho Paraíba está precisando de mais qualificação para se firmar como treinador. A realidade é essa.
No Foco
O basquete da Ansef-PB, coordenado por Janaína Chianca e Kátia Costa, continua em alta. As dificuldades existem por conta da pandemia do coronavírus, mas os times estão em ação e acumulando bons resultados. Tudo isso é fruto do trabalho na base bem planejado. A Escolinha de Basquete da Ansef continua recebendo alunos. Contatos. 9. 8853-7817