Não foi show de bola como muita gente sem noção andou comentando na grande mídia. O Brasil fez um primeiro tempo ruim, normal em estreia, e no segundo tempo subiu de produção para fazer 2 a 0 na Sérvia e ganhar força para a sua caminhada na Copa do Mundo rumo ao hexa. Foi isso que aconteceu e até empolgou alguns torcedores, mas a maioria sabe que o time de Tite precisa render mais para atingir o seu principal objetivo.
E como será o Brasil na segunda-feira, contra a Suíça. Acredito que será bem melhor, pois o elenco ganhou confiança, não sentiu a ausência de Neymar e se Tite na hora que precisar escalar Pedro no ataque e não Gabriel Jesus, tudo vai ser diferente mesmo. Pelo menos foi a impressão deixada no segundo tempo no confronto diante da Sérvia.
Será mais uma jogo difícil e todo mundo sabe que na Copa do mundo não tem Black Friday. Tudo é real e exige qualidade. As brincadeiras ficam para outros momentos e o técnico Tite está bem focado nesse quesito. Por isso mesmo trabalha bem e analisa a situação atual, onde não poderá contar com Danilo e Neymar, vetados pelo departamento médico.
Mas o Brasil tem tendência de crescimento e como assumiu a responsabilidade sobre os nomes convocados, pode muito bem escalar Daniel Alves na lateral direita. Paquetá ou Rodrygo, qual o melhor jogador para a função de Neymar para encarar a Suíça? Tite está analisando bem e acredito que vai optar por Paquetá, que ganhou a sua confiança antes mesmo da bola rolar na Copa do Mundo. Agora é só esperar por segunda-feira.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
A confusão ainda é grande e a Federação Paraibana de Futebol só manifesta preocupaçãop com a realização do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão. Os principais campos continuam vetados por decisão do Ministério Público e até agora não se sabe quais serão liberados para a competição oficial. O quadro é bem complicado mesmo.
No Foco
O professor Dennyson Castro, que é coordenador de educação física do Colégio Conecta, vai participar da edição 2022 do Prêmio Melhor do Esporte. Vai comemorar os bons resultados acumulados ao longo de 2022. Ele destaca o apoio que tem recebido da direção da escola e o empenho de técnicos e atletas nas compertições que foram disputadas.