quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Mereceu

15, abril, 2024

O Sousa deixou a desejar no primeiro confronto da decisão do Campeonato Paraibano contra o Botafogo, quando empatou sem gols, no Marizão. Deixou o seu torcedor apreensivo, já que jogo da volta estava marcado para o estádio Almeidão, em João Pessoa, onde o adversário contaria com o apoio da sua grande torcida.

O torcedor do Sousa ficou apreensivo, mas não deixou de acreditar no time comandado por Paulo Schardong, que quando a bola rolou no estádio Almeidão, deu sinais de que estava forte na briga pelo título. E ainda no primeiro tempo o Dinossauro do Sertão criou mais oportunidades que o adversário, mas errou nas finalizações.

No segundo tempo o Sousa abriu o marcador logo no início do jogo, continuou com a mesma disciplina tática, mas acabou cedendo o empate. Mas a justiça foi feita. Na disputa de pênaltis, o time de Paulo Schardong mostrou mais competência ainda para fazer a felicidade da sua torcida que foi ao Almeidão.

O futebol da decisão não foi dos melhores, mas no geral o Sousa foi capaz de superar os seus adversários ao longo de toda a competição, com altos e baixos, mas competente na fase mais importante do Paraibano. Por isso estão de parabéns Paulo Schardong, seus comandados e o presidente Aldeone Abrantes, que mais uma vez mostrou para os concorrentes como se faz futebol.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

As figurinhas carimbadas precisam deixar o Botafogo. Chega de tantas derrotas. O torcedor não suporta mais as conquistas dos adversários, principalmente no Campeonato Paraibano. Só lembrando que as figurinhas carimbadas criticaram tanto o ex-presidente Sérgio Meira e hoje mostram a cara da incompetência, para a revolta dos torcedores.

No Foco

Feliz da vida, o empresário e ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, foi ao Almeidão sábado passado, com os filhos David e Lucas e mais o neto José Pedro. Acreditava na conquista do Belo, torceu o tempo todo, mas no final o time de coração decepcionou a torcida, que foi em bom número, mas ficou sem o título mais uma vez.