quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Meta bem definida

18, junho, 2022

Depois de uma semana e de muito trabalho e muita conversa para espantar a crise que assola o campeão paraibano, o técnico Ranielle Ribeiro e todo o elenco do Campinense estão prontos para mais um desafio na Série C do Campeonato Brasileiro. Chegou o dia de enfrentar o Confiança-SE na Arena Batistão, em Aracaju, com a obrigação de vencer e começar a fugir do fantasma do rebaixamento.

Hoje o Campinense está na 18ª colocação, com nove pontos, um a menos que o Confiança-SE, que é 17º e também está na briga pelo rebaixamento. No cenário atual será mais um jogo difícil para o Campinense, que depois da conquista do Campeonato Paraibano desandou no Brasileiro e já tem oito jogos sem vitória, para o desespero geral da inconformada torcida.

O Campinense não tem mesmo o que pensar. Precisa vencer fora de casa para começar a espantar o fantasma do rebaixamento e melhorar o ambiente interno que obrigou a diretoria a fazer oito dispensas e até agora apenas uma contratação. O quadro é bem complicado, mas é real e a Raposa tem que jogar tudo que sabe para conquistar três pontos na Arena Batistão, contra um adversário que está no mesmo patamar que o seu, mas joga em casa.

Com toda essa real obrigação o Campinense viajou para Aracaju-SE confiante. Se vai vencer eu não sei. Na realidade o que se sabe é que a Raposa precisa de três pontos nessa rodada. Ranielle Ribeiro com um elenco bem mais reduzido e cheio de limitações tem que se virar e conscientizar cada jogador sobre a responsabilidade desse confronto contra o Confiança. Vencer e vencer, é a verdade para a Raposa na tarde de hoje.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
Todo mundo sabe que a situação do Campinense é muito difícil, mas esse discurso do técnico Ranielle Ribeiro de que o time está na briga apenas para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro não agrada a grande torcida. Ranielle Ribeiro precisa deixar essa conversa de lado, para fazer o time jogar e entrar logo na briga pela classificação para a próxima fase da competição nacional.

No Foco
A caminhada é longa e com mutos obstáculos, mas o presidente da AAPB, o professor Eduardo Amaral, continua apostando na conquista de importantes resultados no futsal, com as suas principais categorias de base. O trabalho na APB é bom e tem revelado muitos talentos através das suas escolinhas. Eduardo Amaral acredita em mais um ano promissor.