A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Michelle Ramalho, defende mudanças no futebol brasileiro, inclusive com à criação de uma quinta divisão nacional, que seria a Série E, ou até mesmo ampliação da atual Série D do Brasileiro.
Não sei bem o que motivou Michelle Ramalho a entrar nesse jogo que dificilmente ganhará o respaldo da própria CBF, que não é muito favorável a nossa Copa do Nordeste, imaginem a criação da Série E do Campeonato Brasileiro. A proposta pode até vingar, mas acho muito difícil.
Acredito que para Michelle Ramalho seria mais inteligente cuidar do futebol paraibano, que vive um estado de penúria que parece não ter mais fim. Os dirigentes vivem com o pires na mão e a Federação Paraibana de Futebol não consegue nenhum tipo de apoio para minimizar custos no Campeonato Paraibano.
Será que Michelle Ramalho conhece o cenário que define as segunda e terceira divisões no futebol da Paraíba? Acredito que não. Se a Primeira Divisão se arrasta, o resto é uma pobreza sem fim. Na condição de vice na CBF, Michelle Ramalho bem que poderia conseguir um apoio significativo para o futebol paraibano sair desse marasmo.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
A Academia de Futebol do Palmeiras foi atacada na madrugada deste domingo (10), com bombas e rojões arremessados contra o centro de treinamento do clube. Segundo o Palmeiras, que divulgou o ocorrido por meio de suas redes sociais, atletas e demais colaboradores do clube estavam no local em regime de concentração para o jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, mas ninguém foi ferido. (Agência Brasil)
No Foco
A nossa entrevistada de ontem, no programa Telesporte, no YouTube, foi a presidente da Federação Paraibana de Esportes Aquáticos da Paraíba. Luciana Rabay. Está entusiasmada e promete fortalecer os esportes aquáticos da Paraíba com a união de todos os filiados.