terça-feira, 7 de maio de 2024

Mostrou personalidade

18, agosto, 2022

Alexandre Cavalcanti pediu desculpas pela eliminação do Botadogo-PB na Série C do Brasileiro, admitiu erros dentro e fora de campo, destacou as ações que tornaram o clube viável no setor administrativo ao longo da sua gestão, e deixou transparecer na entrevista, que não pretende continuar na presidência na próxima temporada.

Sem alarde e com serenidade, Alexandre Cavalcanti mostrou muita personalidade durante a entrevista. Acredita que 2023 pode ser um ano bem melhor para o Botafogo-PB, sem problemas no campo financeiro, com um bom calendário, e com chances reais de colocar em prática um projeto inteligente para o time brigar muito mais forte pelo acesso para a Série B, e sem tantos erros nas contratações.

E para facilitar o projeto para 2023, Alexandre Cavalcanti está rescindindo todos os contratos do departamento de futebol, que precisa na realidade de uma mudança radical, pois tem gente ganhando sem mostrar resultados, e isso onera a folha do clube, como me disse um conselheiro amigo, que viveu os últimos dois anos da atual gestão e ainda lamenta os erros apresentados e gastos desnecessários.

Alexandre Cavalcanti deixou no ar que torce para a chegada de um novo presidente, mas acredito que não vai ser tão fácil assim, pois as figurinhas carimbadas já estão trabalhando e fazendo consultas nos bastidores, para que possam continuar no CT da Maravilha do Contorno, que parece ser um ambiente bom demais e rentável. Sendo assim, cabe ao torcedor inconformado esperar pelas eleições de outubro, que prometem ser bem concorridas e com apelos de mudanças.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
E um torcedor amigo e de longas datas, não se conforma com mais um ano de fracasso do Botafogo-PB. Ele me revelou que tem um grupo de conselheiros e torcedores, trabalhando para lançar um nome para as eleições de outubro. O problema é que as figurinhas carimbadas farão de tudo para não perder o espaço. Afinal de contas, não pensam no bem melhor para o clube.

No Foco
A professora Micaelle Lima, diretora do Colégio Luzia Simões Bertolini, no Jardim Planalto), deu um banho de competência com toda a sua equipe ao realizar a primeira edição dos Jogos Internos. Ela tem cinco anos a frente do colégio, e acredita na força do esporte no processo educativo. Nota 10.