terça-feira, 7 de maio de 2024

Mudando pra melhor

18, dezembro, 2021

O tempo é curto, mas se unir forças e definir um planejamento inteligente, o Auto Esporte pode formar um time capaz de fazer uma campanha positiva no Campeonato Paraibano de 2022. Brigar pelo título não, mas pelo menos mostrar que está vivo e com metas que visam crescimento nos próximos anos, e bem distante das figurinhas carimbadas que colocaram o clube no fundo do poço.

Não adianta pensar que o Auto Esporte será aquele dos tempos de João Máximo Malheiros ou José Hygino Guerra (Guerrinha). Nada disso. O torcedor pode ter certeza que o começo será do zero mesmo. Quer ter certeza? É Só visitar o CT de Mangabeira para saber que a estrutura ainda está bem distante do que exige um time de futebol profissional. Portanto, um pouco de paciência vai fazer bem para todo mundo.

Confesso que estou na torcida para que o Auto Esporte volte a ser forte mais uma vez. Com paciência, claro. Mas acreditando que as pessoas que estão na gestão conhecem muito bem a realidade e vão trabalhar em cima de muita transparência e responsabilidade. Pelo menos é o que determina o bom senso para resgatar a confiança dos torcedores. Que o Clube do Povo se torne mais viável a partir de 2022, dentro e fora de campo, contado com os verdadeiros automobilistas.

Agora chegou a vez de Adriano Gomes que é um jovem automobilista bem intencionado e cercado de pessoas do bem. Agora tem um detalhe: sozinho ele não pode fazer o que o Auto Esporte precisa. A ordem é unir forças e iniciar uma caminhada cheia de desafios para fazer a torcida feliz. Conheço muita gente de caráter e de nível dentro da gestão atual. Por isso mesmo, estou acreditando que vem aí o Auto Esporte que todos os torcedores desejam nesse momento.

Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
Quando será que vai acontecer a recupetração dos campos que servem ao futebol amador de João Pessoa nos principais bairros? Até agora ninguém se pronunciou sobre o assunto, o que gera muito inconformismo entre os dirigentes de clubes e atletas. Na realidade, a capital paraibana está precisando de um investimento de verdade no futebol amador.

No Foco
As atletas Ana Cláudia Barros Siqueira e Dina Cláudia Barros Siqueira estão fechando a temporada com bons resultados no duathlon e no triathlon. São as principais reveleções do ano e foram destaques no Prêmio Melhor do Esporte de 2021, ao lado do medalhista paralímpico,Petrúcio Ferreira.