sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mudou mais uma vez

8, julho, 2021

Lanterna do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D, com quatro pontos em cinco jogos disputados, a diretoria do Treze decidiu mudar de treinador para tentar reagir na competição. Sai Tuca Guimarães e chega Welington Fajardo, que conhece muito pouco do futebol paraibano e terá que mostrar muita qualidade para fazer o Galo da Borborema jogar e sair dessa situação indigesta na competição nacional.

O Treze tem quatro empates e uma derrota nos cinco jogos que disputou até agora. A fraca campanha está relacionada a qualidade do elenco que perdeu o Campeonato Paraibano e depois disso deixou de atender os desejos dos torcedores. Mesmo com a saída do técnico Marcelinho Paraíba e a chegada de Tuca Guimarães, pouca coisa mudou.

Agora chegou a vez de Welington Fajardo, que tem um histórico positivo no futebol mineiro e assume o Treze com disposição para mudar o quadro. O torcedor está chateado e com razão, por conta da campanha negativa em 2021. Com certeza vai esperar que alguma coisa possa mudar com o novo treinador. Se isso vai acontecer ninguém sabe, mas é uma nova esperança que surge na caminhada do clube.

E na estreia do técnico Welington Fajardo o Treze vai encarar o América de Natal-RN no próximo domingo. Um bom teste e uma oportunidade para o elenco mostrar serviço para o novo treinador. E quando a segunda-feira chegar, Welington Fajardo vai ter uma conversa com a diretoria, para dizer o que precisa realmente para fazer esse time jogar. Por enquanto, o torcedor fica só a espera de um novo momento.
.
Positivo
O empresário José Hygino Guerra (Guerinha), que brilhou no comando do Auto Esporte, também é torcedor do Náutico-PE e está feliz com a campanha que o time faz no Campeonato Brasileiro. Guerrinha não comenta, mas com certeza torce por melhores dias para o time automobilista, que perdeu o seu espaço na elite do futebol paraibano.

Negativo
O Campeonato Paraibano da categoria sub-19 está definido, mas até agora os tmes não procuraram a Federação Paraibana de Futebol para discutir a possibilidade da realização do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. A presidente da FPF, Michelle Ramalho disse que aguarda o debate, mas até ontem, nada.

No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM -, o Coronel Francisco,recebeu ontem de manhã, os professores Zé Maria, Xyco e Leucinho. A conversa foi produtiva e começou a ser montada a programação de aniversário que será colocada em prática no mês de setembro.