quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Muita desconfiança

6, julho, 2024

O Brasil enfrenta o Uruguai em busca de uma vaga na semifinal da Copa América. Vai ter que mostrar muita força, talento e determinação para atingir esse novo objetivo. Não vai ser nada fácil, levando em consideração o potencial do adversário que também briga pelo título dessa competição.

E para avançar na Copa América o Brasil vai ter que jogar muito mesmo. O futebol até agora não agrada e nem gera confiança. O técnico Dorival Júnior ainda testa algumas posições, pois o tempo foi curto para a preparação e para atender alguns interesses.

O torcedor que ainda acredita na seleção, também está desconfiado porque não viu um futebol com qualidade nos jogos que aconteceram. Se não mudar de atitude vai ficar no caminho, pois o Uruguai é um adversário muito exigente quando encara os brasileiros.

Como a esperança é a última que morre, não custa nada para o torcedor esperar que algo de novo e melhor aconteça nesse jogo decisivo contra o Uruguai. Nada de impossível. No entanto, para quem conhece bem os bastidores do futebol e gosta da verdade, não alimenta muito otimismo,

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.

Negativo

O Auto Esporte acelera a preparação de seu elenco para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Tem interesse na contratação de alguns jogadores, mas sem dinheiro e sem querer confiar em promessas, tudo indica que vai utilizar a base do sub-20. Não vai ser fácil reconquistar o seu espaço na elite do futebol.

No Foco

O professor Jeovany Costa e o técnico Ito Aguiar, conduziram muito bem o Campeonato de Futebol Cinquentão de João Pessoa, que terminou com o Santos campeão. Eles conhecem muito bem os bastidores do futebol e mesmo sem o apoio necessário, deram um banho de competência na organização.