terça-feira, 7 de maio de 2024

Muito confuso

4, janeiro, 2022

Faltando pouco mais de vinte dias para a Copa do Nordeste, o Botafogo-PB ainda vive num cenário de muitas indefinições para estrear contra o Sergipe, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O elenco ainda não é aquele desejado pelo técnico Gerson Gusmão e o tempo está passando, motivo que passa a preocupar toda a comissão técnica que esperava por algo bem melhor para começar os trabalhos, mas não foi isso que se viu durante as primeiras atividades no CT da Maravilha do Contorno.

Apesar do esforço concentrado da diretoria que está no mercado da bola, o setor defensivo é motivo de mais preocupação para o técnico Gerson Gusmão neste início da pré-temporada, já que alguns setores estão carentes de reforços e exigem contratações urgentes. O problema é que o dinheiro está curto e a diretoria não acena com a possibilidade de apressar o passo, já que enfrenta dificuldades até para manter os compromissos assumidos em dia.

Tudo indica que não é nada fácil mesmo a situação do Botafogo-PB. É muita conversa nos bastidores e pouca gente para colocar a mão no bolso e colaborar com a gestão do presidente Alexandre Cavalcanti. E faz tempo que isso acontece. Lembro que para criticar e criar clima ruim contra as gestões passadas tinha muita gente. Agora, o endereço da Maravilha do Contorno caiu no esquecimento e isso só atrapalha os planos de Alexandre Cavalcanti, que pensou uma coisa antes de assumir o cargo, e agora sente que é outra bem diferente.

Como o tempo bom para uma pré-temporada passou, o técnico Gerson Gusmão agora tem que se virar nos trinta para a rodada de abertura da Copa do Nordeste. O seu elenco ainda é muito limitado e se a diretoria não encontrar meios para contratar, as dificuldades poderão ser as mesmas do ano passado. Gerson Gusmão torce para que isso não aconteça, pois sofreu muito em 2021 por falta de opção no grupo de trabalho. Infelizmente o quadro está bem parecido, mas pode mudar de figura nos próximos dias. Pelo menos é o que toda comissão técnica espera e o torcedor também.

Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
Muitos clubes começam a pré-temporada com os portões fechados para a imprensa e para os torcedores. Qual o motivo? Até parece que tem muita gente trabalhando errado e sem nenhum tipo de planejamento. É muito complicado esse futebol profissional da Paraíba. Os clubes ainda não enxergaram o futuro e a importância da mídia nas atividades. Lamentável.

No Foco
A professora Tereza Carmem está retomando as atividades da natação de base da Apcef-PB em grande estilo, com vagas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 9983-3358. As turmas são com vagas limitadas para valorizar a qualidade das aulas. Ponto para Tereza Carmem.