Mesmo na liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro, com onze pontos, o Botafogo-PB não pode e nem deve se acomodar. Basta olhar para a tabela de classificação que o torcedor vai entender que todo cuidado é pouco. Com onze pontos também estão Paysandu-PA em segundo lugar e Ferroviário-CE em terceiro lugar e bem fortes na briga pela ponta.
Na sequência vem Altos-PI com dez pontos (quarto lugar), Manaus (quinto lugar), Tombense-MG (sexto lugar) e Volta Redonda-RJ (sétimo lugar), todos com essa mesma pontuação e com chances reais de brigarem pelo primeiro lugar ao longo dessa rodada. Ainda tem o Floresta-CE que com nove pontos está em oitavo lugar e pode sonhar com a ponta ou mesmo com uma vaga no G-4.
E com base nesses números o Botafogo-PB precisa de uma vitória fora de casa na rodada de hoje, contra o Jacuipense. Até o empate é ruim para quem pretende se manter na liderança desse Grupo 3. O jogo é muito difícil, até porque o adversário precisa do resultado jogando em casa, mas não tem muita opção para o time comandado por Gerson Gusmão, para continuar em primeiro lugar.
Como o Botafogo-PB foi bem melhor contra o Manaus e ganhou de 4×1 no estádio Almeidão, o torcedor passa a acreditar mais na conquista de mais um bom resultado fora de casa, como aconteceu aquele contra o Paysandu-PA, que ninguém acreditava. No futebol tudo é possível e com esse pensamento o Belo entra em campo na tarde de hoje para tentar se manter líder no Brasileiro da Série C.
Positivo
A Rádio Soesporte programa mais um fim de semana com transmissão esportiva ao vivo. Hoje, os quatro times paraibanos estarão em ação no Campeonato Brasileiro. Botafogo-PB, Campinense, Sousa e Treze entram em campo e as torcidas esperam por bons resultados. A programação começa a partir das 14h, com a coordenação do jornalista e radialista, Franco Ferreira.
Negativo
Com apenas cinco pontos em seis jogos disputados, o Treze ocupa a lanterna do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Welington Fajardo encara as duas próximas partidas diante do Caucaia como decisivas. A ordem é reagir a partir do primeiro confronto que está marcado para hoje. Entre os torcedores, o clima é de muito inconformismo por conta dos números negativos.
No Foco
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está retomando de forma gradativa todas as modalidades esportivas. Sempre obedecendo os órgãos públicos de saúde. Os interessados em participar das escolinhas da Apcef-PB podem ligar para 3226-6086 das 8h às 17h.