terça-feira, 7 de maio de 2024

Muito cuidado

25, janeiro, 2023

Com quatro pontos em três jogos disputados, o Campinense ocupa a quinta posição na classificação geral do Campeonato Paraibano. Apesar da forte pressão que recebe da torcida, pelo menos o time está próximo da zona de classificação para a próxima fase da competição, o que fragiliza a grande dor de cabeça.

Mesmo próximo da zona de classificação o quadro em que se encontra o Campinense é muito delicado. A mudança de treinador aconteceu – saiu Flávio Araújo e assumiu Leston Júnior – mas o rendimento ainda é quase o mesmo. Pelo menos foi o que o time demonstrou no empate com o Botafogo-PB e na derrota para o Fortaleza.

E como está consciente de que o Campinense precisa melhorar, Leston Júnior está pedindo reforços e a diretoria está atendendo, mas dentro do planejamento que foi elaborado para 2023. Nada de exageros. A ordem é caminhar com os pés no chão para evitar mais prejuízo dentro e fora de campo.

E para mostrar que está mesmo vendo evolução no time e uma nova proposta em ação, o técnico Leston Júnior precisa fazer o Campinense jogar muito mais, a partir da rodada de hoje. Não tem outra saída. Se perder em Sousa, o bicho pega e a torcida também.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiro.

Negativo
A condenação por estupro de Robinho pela justiça italiana voltou a ser assunto nos últimos dias e com bastante força. A prisão de Daniel Alves acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos, numa boate em Barcelona, tem prejudicado o retorno de Robinho ao futeboL. Aos 38 anos, ele quer voltar a jogar, depois de dois anos e meio parado.

No Foco
O coordenador técnico da Escolinha da Ansef-PB, Lula, ex-lateral do Botafogo-PB, confirmou para o próximo dia 2, o retorno dos treinos da Escolinha de Futebol. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 9985-5556.