Nos bastidores do futebol o que mais se comenta é que faltou uma injeção de ânimo para o elenco do Botafogo-PB despertar ainda mais para a importância do confronto com o Ituano-SP. Antes da bola rolar, ainda no vestiário não se viu aquela empolgação geral de quem estava para encarar uma decisão. O que será que faltou mesmo?
E quando a bola rolou no jogo decisivo o Ituano-SP surpreendeu com um gol logo no início da partida e terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 2×0, sem o Botafogo-PB mostrar aquele seu forte poder de superação. Até parece que faltou aquela alma de vencedor para quem está numa decisão e com disposição para fazer a sua torcida feliz.
Confesso que não sei mesmo o que faltou. Os comentários são muitos, partindo principalmente dos torcedores que viajaram apostando no acesso. Quem esteve no vestiário também sentiu um semblante diferente em alguns jogadores, o que gerou preocupação. O certo mesmo é que quando a bola rolou foi o Ituano-SP que saiu na frente, dominou as ações e conquistou um expressivo resultado.
Agora cabe a diretoria do Botafogo-PB pensar bem no que aconteceu, e no que faltou para o elenco mostrar força e coragem para conquistar os três pontos. Cabe uma reflexão sim, pois nem tudo aconteceu como planejado, fato que gerou uma inquietação entre os torcedores que viajaram pensando em tornar realidade o sonho do acesso. Não deu, e uma explicação convincente faz bem nesse momento em que a torcida ainda espera pela conquista de uma vaga na elite da Copa do Nordeste.
Positivo
A torcida do Campinense prometeu e cumpriu. Um cheque simbólico no valor de R$ 216 mil foi entregue ao elenco que tornou realidade o sonho do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O cheque foi recebido pelo ao volante Rafinha e pelo meia Marcelinho, que repreentaram o grupo. A torcida da Raposa está mesmo em alta em 2021.
Negativo
O Botafogo da Paraíba já encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça da CBF. O Botafogo terá que pagar R$ 600,00 por atraso de jogo, quando encarou e perdeu para o Itunao-SP, no Almeidão. O clube paraibano foi incurso no artigo 206 do CBJD.
No Foco
O empresário Waldir Lucena (Waldir Acessórios) foi um dos destaques do Programa Telesporte de ontem, ao vivo, no YouTube. Na entrevista pediu a união de todos os trezeanos para que o time possa brilhar na próxima temporada, a partir da conquista do Campeonato Paraibano e da construção de um calendário rentável para a temporada 2023.