O empate não foi o melhor resultado para o Botafogo-PB na corrida pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas pelo menos o time voltou ao G-4 beneficiado pela derrota do Jacuipense em cima do Volta Redonda-RJ na rodada do fim de semana. Agora são cinco jogos sem vitória, mas vivo na briga pela vaga.
Mesmo voltando ao G-4 o Botafogo-PB sabe que o quadro está muito indefinido. A disputa está muito acirrada. Basta avaliar a pontuação dos cinco primeiros colocados. Todos estão bem e com chances reais de classificação, mas sem poder se garantir de forma antecipada, pois muita coisa ainda pode acontecer até o final dessa primeira fase.
Mas como desde o início da Série C que o Botafogo-PB oscila na corrida pela classificação, o torcedor se mantém confiante. Ainda faltam os jogos contra Jacuipense-CE, no Almeidão e Santa Cruz-PE no Arruda. Não pode nem pensar em empatar. O elenco precisa entender que agora qualquer tropeço será fatal mesmo, principalmente esse diante do Jacuipense.
Acredito que Gerson Gusmão retornou de Manaus mais satisfeito, pois o time não abusou nos erros e mostrou competência nos principais lances para garantir o empate e voltar ao G-4. Agora precisa trabalhar forte com o grupo ao longo da semana e firmar a consciência de que o dever de casa é obrigado mesmo. Não tem outro caminho a seguir.
Positivo
A Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo segue com os treinamentos da Escolinha de Futebol do Tio Didi, que tem como principal objetivo educar através do esporte. O segundo dia de treinos será hoje, a partir das 7h e às 15h. Os interessados em se matricular poderão fazer contatos pelos telefones 9.9981-5263 e 9.8859-5228. As turmas estão sendo fechadas e deverão participar de algunas amistosos ainda nesta temporada.
Negativo
A diretoria do Treze ainda não conseguiu o apoio necessário de todos os conselheiros e admiradores para colocar em prática o seu novo projeto de olho na Pré-Copa do Nordeste. A falta de dinheiro atrapalha as ações que estão sendo planejadas para a formação do novo elenco. Continua tudo muito dificil no Presidente Vargas.
No Foco
O Master do Boa Vista completou dez jogos de invencibilidade ao empatar em 0 x 0 com o Arara de Santa Rita. O próximo desafio do time comandado por Ito Aguiar será contra a Seleção de Boqueirão no próximo domingo, em jogo que está cercado de muita expectativa. Depois do confronto acontece a tradicional confraternização entre os dois times. A delegação deixa João Pessoa às 5h, em ônibus especial.