quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Nada de anormal

14, outubro, 2021

Se o Botafogo foi capaz de jogar bem, e até pressionar o Paysandu na Curuzu, na última segunda-feira, não será nenhuma surpresa se melhorar o seu futebol e derrotar o Criciúma no estádio Heriberto Hulse. Não vejo nada de anormal nesse cenário, levando em consideração que no futebol tudo é possível, quando existe qualidade em campo.

Tudo bem que o ataque do Botafogo-PB não vem funcionando e que em alguns setores ainda acontecem falhas. Mas dependendo da conversa do técnico Gerson Gusmão, o elenco pode dormir com satisfação na sexta-feira, e acordar com determinação no sábado, com o foco voltado para a necessidade de vencer para continuar forte na briga pelo acesso.

O torcedor ficou desconfiado depois da derrota para o Ituano-SP, com uma falha do goleiro Felipe e com o ataque sem marcar mais uma vez. Só que no confronto com o Paysandu o time jogou bem melhor e deixou no ar a possibilidade de crescer muito mais e surpreender o líder Criciúma, que é um adversário qualificado, mas que pode muito bem ser batido. Tudo é questão de competência e é isso que o Botafogo-PB precisa mostrar.

A condição de lanterna incomoda e todos os jogadores querem mostrar serviço na busca da valorização. Ninguém quer perder sabendo que o acesso está próximo e que depende do desempenho de cada um. Se acontecer uma união de forças e o Botafogo-PB render o esperado, vai retornar para João Pessoa com um resultado positivo e muito mais forte na briga pelo acesso. É tudo que a torcida mais espera no momento atual.

Positivo
O jornalista Fábio Bernardo está acompanhando a delegação da Paraíba nos Jogos Universitários Brasileiros, que estão acontecendo em Brasília. Acredita que esse ano pode ser uma das melhores campanhas dos paraibanos que têm uma tradição relevante nessa competição nacional. Técnicos e atletas também estão confiantes e isso com certeza pode resultar mesmo num final feliz.

Negativo
Bastou o Treze ser eliminado da Pré-Copa do Nordeste para começar um novo bombardeio partindo de alguns jogadores, insatisfeitos com os atrasos nos salários e com falta de condições de trabalho. Agora é tarde. As denúncias deveriam ter sido feitas antes do jogo decisivo contra o Floresta-CE. Só que misturaram insatisfação, revolta e tudo mais. Resultado: o Galo perdeu.

No Foco
O paratleta Joel Gomes brihou no dia de ontem, defendendo as cores da Uninassau. em Brasília, ao conquistar medalha de ouro para a Paraíba na prova do lançamento de disco – classe F46. O resultado foi bastante comemorado por paratletas, técnicos e atletas que formam a delegação da Uninassau João Pessoa nos JUBs.