O Sousa tinha como principal objetivo encerrar a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro pelo menos com o segundo lugar, para ter o direito de decidir a vaga no mata-mata em casa, mas acabou perdendo para o América de Natal-RN, no estádio Marizão, para a tristeza geral dos seus torcedores, que contavam com mais um resultado positivo e com mais chances para o Dinossauro do Sertão na próxima fase da competição.
Agora que passou o jogo com o América de Natal-RN, o Sousa tem que concentrar todas as suas atenções no Lagarto-SE, seu adversário no mata-mata e que promete ser bem exigente, a partir do primeiro confronto que será realizado no estádio Marizão. Será um time em campo com pretensões de levar vantagem para o segundo jogo, em casa. Portanto, todo cuidado é pouco.
Apesar da derrota para o América-RN e de ter que decidir o mata-mata com o jogo da volta fora de casa, o Sousa tem potencial para avançar sim. O torcedor tem que continuar acreditando no trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Tardelly Abrantes, que tem resultado numa campanha positiva e por isso mesmo se classificou.
Importante para o Sousa é fazer dever de casa. Tem que considerar uma obrigação para não levar tanta desvantagem para o jogo da volta que será decisivo. O técnico Tardelly Abrantes sabe muito bem o que terá daqui para frente. Por isso mesmo, começou a trabalhar com mais empenho para conquistar um grande resultado.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O professor Leucio Laerte (Leucinho) foi escolhido para comandar a Seleção Paraibana de Futsal para os Jogos Escolares Brasileiros, mas está enfrentando uma série de dificuldades para definir a programação de treinos. É que tem umas figurinhas carimbadas que não sabem o verdadeiro significado do poder passageiro. O esporte paraibano sofre com ações imperdoáveis de quem deveria oferecer apoio.
No Foco
A Escolinha de Futebol da Ansef-PB, coordenada por Lula, estará com sua garotada até sub-8 hoje à noite, no campo da Escolinha da Caixa Beneficente, no Bessa. A nova programação começa a partir das 19h, tem caráter educativo e promete repetir o sucesso da semana passada. Férias em grande estilo.