quarta-feira, 26 de março de 2025

Nada de novo

11, janeiro, 2025

Tabela incompleta. alguns times jogando distantes de suas torcidas, a falta de grandes contratações e a ausência de patrocinadores fortes na maioria dos clubes. É assim que começa neste sábado (11) a primeira fase do Campeonato Paraibano de 2025.

E o “ novo “ tão propalado pela Federação Paraibana de Futebol é um amadorismo sem fim e sem atrativos para o torcedor que tem que pagar caro para um futebol que não oferece qualidade e com a participação de alguns times que apenas brigam contra o rebaixamento.

O pior de tudo é saber que a maioria dos clubes se acomoda com essa realidade e a Federação Paraibana de Futebol pouco faz para mudar esse cenário, em que pese as promessas feitas e não cumpridas pela presidente Michelle Ramalho. Tudo caminha com a mesma decadência.

Assim a bola vai rolar mais uma vez no Campeonato Paraibano. O torcedor não mostra muita motivação, até porque as grandes contratações mais uma vez não acontecem. Pelo menos nesse início de temporada faltam os atrativos e muito mais.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Serra Branca e Cruzeiro de Itaporanga bem que tentaram avançar para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O futebol de base da Paraíba mostra mais uma vez que está bem distante dos grandes centros. A falta de investimento atrapalha a caminhada da garotada.

No Foco

Com jogos hoje (11), amanhã (12) e segunda-feira (13), o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2025 tem cinco partidas. O árbitro Afro Rocha comanda o encontro entre Serra Branca e Campinense que abre a competição oficial.