terça-feira, 1 de julho de 2025

Nada muda na campanha do Treze no Brasileiro

30, junho, 2025

O Treze continua com a sua sequência negativa na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O empate com o Ferroviário-CE fora de casa foi um resultado ruim levando em consideração o cenário que envolve o Galo da Borborema, cada vez mais distante da classificação.

Quem está sofrendo sem falar muito é o técnico William Di Mattia, que é um profissional competente e acostumado a importantes conquistas. Só que nessa volta ao Treze encontrou um quadro bem complicado, dentro e fora de campo, além do inconformismo da torcida.

Fora da zona de classificação e sem o futebol de qualidade tão esperado pela torcida, o Treze está descendo a ladeira. Ainda tem Pipico e Dione que não acompanharam a delegação e não devem mais figurar nos planos do técnico Wiliam Di Mattia para o restante da competição.

É triste essa realidade do Treze, que ainda está sem calendário para a próxima temporada. A diretoria também não quer mais continuar e tudo isso atrapalha ainda mais a vida de um clube de tradição e acostumado a grandes conquistas. Lamentávelmente, não se pode esperar muito do Galo da Borborema nesse restante de temporada.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Os projeetos sociais com atividades esportivas do Lar da Criança e o Grupo Espírita Ave Luz, instituições que há décadas se dedicam à promoção da dignidade humana através do amparo à infância e à juventude em João Pessoa-PB, enfrentam hoje uma situação profundamente injusta e dolorosa. Atendendo pedido da Câmara Municipal, parte da estrutura foi demolida. Um absurdo gente!

No Foco

A A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parabeniza e reverencia Junior, o Maestro, histórico lateral da Seleção Brasileira, pelo aniversário de 71 anos, celebrado neste domingo. Nascido em 29 de junho de 1954, em João Pessoa (PB), o lateral jogou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 e, após deixar os gramados, defendeu a Canarinha no beach soccer, ajudando a popularizar esta modalidade genuinamente brasileira.