terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Nada mudou no futebol e na descida da ladeira

25, novembro, 2025

Nada mudou em relação aos últimos dois anos e o Campeonato Paraibano de 2026 terá o mesmo formato. A Federação Paraibana de Futebol e os representantes dos 10 clubes assim decidiram pela repetição, que vai de encontro a qualquer ação de progresso.

O interessante é que a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, nem esperou pelo fim da reunião do Conselho Técnico e foi logo dizendo que o torcedor terá um dos melhores campeonatos dos últimos anos. Isso é discurso de retrocesso, pois o futebol da Paraíba continua em decadência.

Sinceramente, até quando vai durar essa falta de noção no futebol da Paraíba? Parece que o retrocesso desembarcou por aqui para ficar mesmo. Falaram em novo tempo na gestão de Michelle Ramalho, mas nada mudou e só quem saiu no lucro até agora foi a mandatária, que só fez prometer.

E por falar em promessa, nada de apoio para os clubes. Todos terão que se virar sozinhos na formação dos seus elencos. E se não existe nenhum tipo de incentivo partindo da FPF-PB, nada vai mudar mesmo, pois os dirigentes não têm como investir em qualidade, o que é lamentável.

Positivo

A Federação Paraibana de Futsal tem recebido um apoio significativo do secretário de esportes da Paraíba, Lindolfo Pires, na realização dos campeonatos estaduais. O presidente da entidade, João Bosco Crispim, também destaca o apoio do governador João Azevêdo.

Negativo

Um amigo dirigente que pediu para não ter o seu nome revelado, disse que foi uma pobreza de conteúdo a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Paraibano organizado ontem de manhã, pela Federação Paraibana de Futebol. Disse ainda que perdeu até o apetite para almoçar com a turma. Lamentável.

No Foco

Janaína Chianca(E) e Katia Costa(D) são responsáveis pelo sucesso do basquete da Ansef-PB nos jogos locais e nacionais na presente temporada. Ambas serão homenageadas, mais uma vez, no Prêmio Melhor do Esporte, no mês de dezembro, no Cabo Branco. Merecem!