Domingo, 17, Janeiro, 2021
banner

Nada mudou no futebol

1, janeiro, 2021

As conversas nos bastidores aconteceram, as divergências entre os dirigentes foram alimentadas e a tentativa de acordo sobre a liberação de verbas com o Governo do Estado também andou, mas o futebol paraibano continua sem rumo, sem lenço e sem documento neste primeiro dia do ano. Nada mudou e a preocupação ganha mais espaço para quem gosta de trabalhar com planejamento.

Como não existe nenhum acordo entre dirigentes e Governo do Estado, a Federação Paraibana de Futebol fica perdida no tempo e no espaço, até porque conhece as dificuldades dos seus filiados que tentam saldar dívidas na busca de melhores dias em 2021. Só que o dinheiro sumiu e ninguém sai do lugar.

Com esse cenário em evidência, tudo indica que o Campeonato Paraibano deste ano será mesmo realizado no segundo semestre. Como é que ninguém sabe, pois a preocupação do momento é conseguir dinheiro com o Governo do Estado. Nada de planejamento definido e o otimismo não existe mais para essa nova temporada.

A realidade é triste. Por onde a gente passa o torcedor questiona sobre a realização do Campeonato Paraibano. Só que não existe nada de oficial, a não ser muita indefinição entre clubes e Federação Paraibana de Futebol. O momento é ruim e o futebol profissional começa o ano sem grandes perspectivas e descendo a ladeira de forma bem acelerada.

Positivo
No último dia do ano conversei com o ex-presidente do Botafogo-PB, o empresário Nelson Lira Filho, que se mostrou confiante para a temporada 2021. Acredita que a vacinação será liberada e que o seu time de coração contará com a força da sua torcida nas arquibancadas. Que assim seja mesmo. Para o bem do nosso futebol.

Negativo
Outro problema que deve atrapalhar a vida da Federação Paraibana de Futebol é a situação dos campos de futebol. O filme é antigo e será exibido de novo esse ano, assim que for oficializada a realização do Campeonato Paraibano. Os estádios não atendem o Estatuto do Torcedor e o Ministério Público promete fazer muito barulho.

No Foco
A nadadora Ana Beatriz é mais um grande talento da natação paraibana que fez bonito em 2020 e promete muito mais em 2021, com a orientação do professor Tiago Nascimento no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. Ela também foi contemplada no Prêmio Melhor do Esporte.

Compartilhe:
banner