Quando joga no estádio Marizão, o Sousa é quase imbatível, no talento e as vezes na força. O Treze sabe disso e os seus torcedores também. Por isso a semana foi de muito trabalho para mostrar um bom futebol e superação, para ganhar o título da temporada.
Pela campanha que fez ao longo do Campeonato Paraibano do Paraibano o Sousa leva um pouco de vantagem nesse confronto decisivo. Desde a chegada do técnico Renatinho Potiguar que o time rende o esperado e por isso mesmo é finalista do Paraibano.
O Treze não foi melhor que o Sousa, mas foi bem disciplinado dentro e fora de campo. Sem exageros e com um futebol agradável, e cheio de vontade em campo, o time foi capaz de fazer a sua torcida feliz, independente do resultado da decisão de hoje.
Sendo assim, é melhor esperar pelo apito final. Aliás, é um absurdo o investimento tão alto feito na arbitragem para o jogo final, quando se sabe que ao longo do ano os árbitros paraibanos receberam taxas irrisórias. Agora é esperar a bola rolar e torcer por um grande jogo.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Inconformado com as taxas que recebem ao longo do Campeonato Paraibano, e com os valores que são pagos para quem de fora para trabalhar na mesma compétição, tem um grupo de árbitros mobilizados para a disputa do próximo ano. Vão pedir respeito.
No Foco
O basquete Unifacisa recebeu o Minas-MG, no último jogo da temporada regular do NBB para o time paraibano. Impulsionado pela sua torcida, o time de Campina Grande mostrou mais uma vez que tem basquete para jogar de igual para igual contra os times do G4 da competição. O placar final foi de 79 a 69 para a Unifacisa.