terça-feira, 7 de maio de 2024

Não adianta esquentar

7, junho, 2023

Depois daquele tropeço e do futebol que apresentou no segundo tempo, fica difícil o torcedor acreditar que o Botafogo-PB pode superar o Amazonas na rodada de hoje, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo é em Manaus e o adversário também sonha com a classificação e com o acesso. Por isso mesmo, tudo fica mais difícil para o Belo.

Mas tudo pode acontecer, inclusive um resultado positivo. Depois do fraco futebol que jogou contra o Floresta-CE, o Botafogo-PB entra em campo disposto a apagar a imagem negativa que deixou domingo passado, quem sabe com uma grande vitória.

Não vai ser fácil, mas no futebol tudo é possível. O técnico Felipe Surian conhece bem as qualidades do Amazonas, que tem onze pontos e faz planos para terminar a rodada como vice-líder, aproveitando o fator campo, onde contará com o apoio da torcida.

Fora de campo o ambiente está tenso e hostil. O presidente Roberto Burity já não sabe o que fazer para acalmar os ânimos, pois as figurinhas carimbadas continuam alimentando a cadeia do ódio, o que pode influir no futebol do time comandado por Felipe Surian. O quadro é bem complicado. Se o Botafogo-PB não passar pelo Amazonas, o bicho vai pegar.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Botafogo-PB só faz perder. As figurinhas carimbadas só geraram divergências administrativas internas, que forçaram o afastamento de conselheiros e dirigentes.Agora a briga é com a imprensa. Domingo pasado, no Almeidão, o repórter Max Oliveira, da Rádio CBN, foi proíbido de fazer perguntas durante a entrevista coletiva. O Belo só desce a ladeira.

No Foco

O time da Uninassau-JP começou bem o playoff contra a equipe da UFPB, no basquetebol masculino, vencendo por 81 a 31, na primeira partida, disputada nesta terça-feira (6), no ginásio Aldeia SOS, em Mangabeira, em João Pessoa. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba, às 18h, no bairro de Castelo Branco.