Não sei como, mas o Auto Esporte está arrumando a casa para disputar o Campeonato Paraibano de 2023. Tudo está acontecendo com muita cautela, usando a experiência do técnico Reginaldo Sousa e a realidade financeira que a diretoria encara com muita seriedade, para evitar problemas no futuro.
Enquanto não surge a força de um grande patrocinador, espero que a diretoria do Auto Esporte continue com essa mesma disciplina, para não acontecer o que aconteceu no passado recente, quando as figurinhas carimbadas de forma irresponsável, levaram o Clube para o fundo do poço sem pensar nas consequências.
O tempo passou e no ano passado o Auto Esporte reconquistou o seu espaço na elite do futebol profissional. Foi com muito sacrifício, mas aconteceu e o pensamento agora é não cair mais. O dinheiro está cada vez mais difícil, mas tem como formar um elenco com qualidade para se manter na Primeira Divisão.
A sorte está lançada de novo. Reginaldo Sousa está formatando o seu elenco dentro da realidade financeira do Clube do Povo e pretende superar os números do ano passado. A torcida agradece e promete apoiar. Importante nesse cenário é que novos conselheiros se reaproximem do Clube para trabalhar pela nova gestão que só pensa no melhor para o time automobilista.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Com o fim da Copa do Mundo para o Brasil e a saída deTite como técnico da Seleção, a preocupação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é definir o próximo comandante da equipe. Muitos profissionais no cenário brasileiro estão sendo cogitados, mas a conversa nos bastidores é que a diretoria da CBF vai optar por um nome estrangeiro.
No Foco
E na missa do domingo, na Igreja Santa Júlia, a presença de duas figuras exponenciais no esporte paraibano. O narrador Marcos Aurélio e o empresário e conselheiro do Treze, Waldir Lucena. Ambos tem relevantes serviços prestados ao esporte paraibano. Sem alarde, mas com muito profissionalismo e competência. São dois grandes amigos.