O Botafogo continua cumprindo sua missão no Campeonato Paraibano. Goleou o São Paulo e se isolou na liderança do Grupo A com chances reais de terminar essa primeira fase nesse patamar, o que serviria de mais motivação para quem está apostando na reconquista da hegemonia do futebol da Paraíba nessa temporada.
E como entende a maioria do torcedor, é quase uma obrigação do Botafogo e dos outros times tradicionais no futebol profissional essa briga forte pelo título do Campeonato Paraibano, pois está em jogo um calendário rentável para a temporada seguinte. Quem não fluir por esse caminho, termina num prejuízo grande como o do Treze, que não ganhou nada no ano passado.
Analisando por esse cenário e depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Botafogo tem mais é que fazer bonito no Campeonato Paraibano e entrar forte na Série C do Campeonato Brasileiro. Algo bem diferente do ano passado se quiser dinheiro no bolso e paz com a torcida, que ainda espera por importantes conquistas desse grupo comandado por Gerson Gusmão.
Pelo menos no Campeonato Paraibano o Botafogo está no caminho certo. Até agora disputou seis jogos, com quatro vitórias e dois empates no total. Tudo bem e o torcedor agradece, depois de sofrer com duas eliminações. Cabe ao Belo manter esse ritmo na competição estadual e se preparar com mais alguns reforços para o grande desafio do ano, que mais uma vez é o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O São Paulo gerou uma polêmica com o Botafogo momentos antes do encontro de quinta-feira, e tudo indica que influenciou no rendimento do elenco, que foi goleado em pleno estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo-PB, quando precisava da vitória. Agora vive uma grande indefinição sobre a sua participação na segunda fase da competição, e torce pelo insucesso do Auto Esporte na última rodada.
No Foco
A natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba -COPM-BM – está com os nadadores Mathias Vieira e Bruno Paiva da categoria petiz 1, em Fortaleza-CE, estreando no Festival Nordestinho “Troféu Alexandre Pussieldi”. Mathias Vieira tem como principais provas os 50 e 100m nado costas, e Bruno Paiva tem boas chances nos 50m borboleta e 50m nado livre.