Aquele Campinense campeão paraibano, com duas vitórias em cima do Botafogo, com um bom futebol e fazendo a alegria da sua grande e apaixonada torcida, ainda precisa aparecer na Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que o time comandado por Ranielle Ribeiro deixou transparecer no empate de quarta-feira no Almeidão, quando foi totalmente envolvido pelo Belo no primeiro tempo e na segunda etapa reagiu, mas longe do que sabe jogar.
Antes que seja tarde, o Campinense precisa reagir na Série C do Campeonato Brasileiro. O tempo está passando e ele continua afastado da zona de classificação. O técnico Ranielle Ribeiro tenta passar tranquilidade para os torcedores, principalmente depois da conquista do Campeonato Paraibano, mas os números são preocupantes.
Com nove pontos e na décima quarta posição na classificação geral, o Campinense precisa mostrar força e coragem para a sua torcida. Acredito que a festa pelo título de campeão paraibano de 2022 precisa sair de cena para que a campanha possa mudar de rumo. Os números por enquanto são preocupantes e exigem uma reação urgente.
O empate com o Botafogo passou e a partir de agora o Campinense precisa focar o jogo contra o Vitória-BA, que será realizado neste sábado, no estádio Amigão, em Campina Grande. Jogando em casa e com os números que mostram a sua campanha nessa primeira fase da Série C, a ordem é vencer mesmo. Não adianta pensar diferente, pois caso contrário o quadro vai ficar bem mais complicado.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
A defesa do Botafogo continua batendo cabeça. Desde o início da temporada que tem mostrado falhas imperdoáveis em alguns setores. Nos três últimos jogos contra o Campinense, o torcedor viu e ficou preocupado, pois sabe que só resta ao Belo a Série C do Campeonato Brasileiro que é muito exigente. O sistema defensivo precisa melhorar e muito.
No Foco
A Fenae e a Apcef Saúde promovem no dia 10 de julho mais uma edição da Corrida do Pessoal da Caixa, com largada e chegada na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Todos os inscritos tem direito ao kit da competição(camisa e medalha). O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, informa que a inscrição pode ser feita no https://zeniteesportes.com/corrida-do-pessoal-da-caixa-2022.