sexta-feira, 26 de abril de 2024

Não faz bem duvidar

1, setembro, 2021

Tem pouca gente acreditando que o Sousa vai avançar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não existe nada de impossível. O time deixou a desejar ao longo dessa primeira fase, mas chega na última rodada dependendo apenas do seu esforço concentrado para derrotar o Atlético-CE e correr para o abraço, o que seria motivo de muita alegria para os torcedores, depois de tanto sofrimento.

Aquela vitória do fim de semana por 2×0 em cima do líder ABC foi um sinal positivo para quem sonha com a classificação. O time jogou bem e deixou o adversário sem saída. Do primeiro ao último minuto do jogo, o Dinossauro do Sertão só mostrou competência para conquistar três pontos e passar a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Na verdade, o Sousa ganhou uma nova motivação. Não sei como está o ambiente interno, mas acredito que melhorou e muito depois dessa vitória em cima do ABC. Afinal de contas, o time passou a depender de si para se classificar e isso passa confiança, mesmo sabendo que o jogo será na casa do adversário, que também precisa do resultado para avançar.

O Sousa tem um retrospecto negativo jogando fora de casa, foram seis jogos com quatro derrotas e dois empates. Ruim mesmo. Mas não é motivo para desânimo, pois o time pode muito bem desencabular no momento em que mais precisa vencer. Eu já assisti esse filme e por isso mesmo acredito que nada está perdido para o Dinossauro do Sertão.

Positivo
Um torneio de beach tennis para sócios e alunos, será realizado no próximo dia 11, dentro das comemorações dos 57 anos de fundação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba (COPM-BM). As inscrições serão realizadas até o próximo dia 8 e os jogos serão concentrados na sede de João Pessoa. Os interessados podem procurar a secretaria de esportes do COPM-BM.

Negativo
No Treze o ambiente começou a ficar mais pesado. Com a eliminação na Série D do Campeontto Brasileirro, só resta para a diretoria compromissos para saldar e evitar mais problemas com a Justiça do Trabalho. O problema é que foram feitas inúmeras promessas, mas com o time fora da competição muita gente está fugindo da responsabilidade. O quadro é complicado.

No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – Coronel Francisco, confirmou no programa Telesporte de ontem, no canal boom na midia no YouTube, que vai abrir a programação do aniversário de 57 anos com homenagens a técnico e atletas do handebol, que fazem parte da história do Clube.