terça-feira, 7 de maio de 2024

Não foi perfeito

10, janeiro, 2023

O técnico Flávio Araújo gostou da conquista de três pontos na rodada de abertura do Campeonato Paraibano, mas viu o Campinense oscilando ao longo dos 90 minutos da partida em que venceu a Queimadense pelo placar de 1 a 0, no estádio Amigão. Mesmo assim valorizou a estreia e espera que a torcida entenda que a temporada só está começando.

Na realidade o Campinense não foi bem. Ganhou três pontos diante da Queimadense, mas alguns setores deixaram a desejar, o que quase sempre acontece na estreia de um time numa competição oficial. Os três pontos foram importantes sim, mas o elenco precisa mostrar mais qualidade a partir da segunda rodada do Campeonato Paraibano.

O problema é que o Campinense foi bem no Campeonato Paraibano do ano passado, quando foi campeão invicto, mas quando entrou na Série C do Campeonato Brasileiro, caiu de produção e apenas das tentativas, acabou sendo rebaixado e deixou o torcedor inconformado, já que a maioria sonhava com o acesso para a Série B.

Como Flávio Araújo chegou na reta final da Série C e não evitou o rebaixamento, também está antenado para que o pior não aconteça esse ano. Precisa fazer esse time jogar, e se for o caso, pedir a contratação de reforços para brigar pelo tricampeonato e tentar a volta para a Série C. O torcedor espera que tudo aconteça com antecipação, para evitar uma nova decepção.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
A torcida do Campinense ainda guarda mágoas por conta da campanha que o time fez na Série C do Campeonato Brasileiro, quando acabou sendo rebaixado. O técnico Flávio Araújo não gostou, mas aceitou as vaias dos torcedores durante a partida em que teve dificuldades para vencer a Queimadense por 1 a 0 no último sábado. O bicho pegou cedo.

No Foco
O Sousa anunciou mais um atacante para disputar o Campeonato Paraibano. Ontem, a diretoria do Dinossauro do Sertão confirmou a chegada do atacante Pedro Maycon, sendo o quarto atleta da posição. Pedro Maycon tem 28 anos e passou por clubes como Salgueiro, Afogados da Ingazeira e Central. Por último ele vestiu a camisa do Ferroviário do Cabo. Na Paraíba o atleta já defendeu o Campinense em 2020.