Ainda sem Neymar, que ainda tenta reencontrar a sua melhor forma jogando pelo Al Hilal vez em quando, o técnico Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, os últimos de 2024 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Sem novidades e sem grandes perspectivas de melhoria no futebol. Assim o Brasil vai para os seus dois últimos jogos de 2026. Ainda falta muita qualidade para quem sonha com a tão esperada conquista do hexa. Infelizmente o cenário atual não é nada animador.
E nesse quadro negativo, faltou pouco para Neymar ser convocado. As especulações ganharam força, mas para o bem da seleção, o seu retorno foi adiado para o próximo ano. Como a qualidade dos convocados ainda deixa muito a desejar, Neymar tem espaço como titular.
Enquanto a qualidade do futebol não melhora, o torcedor tem mesmo que se contentar com o que viu nos últimos jogos. Pode melhorar nas duas últimas partidas do ano? Pode. Mas vai ter que mostrar muita superação para atender a expectativa de quem já viu esse time brilhar até chegar ao penta.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
O Corinthians está fora da Copa do Brasil de 2025. O clube nutria a esperança de participar da competição via título da Copa Sul-Americana, mas a equipe foi eliminada para o Racing na semifinal do torneio continental. Agora, o único jeito do Timão se classificar para a Copa do Brasil é ficando entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para a Copa Libertadores.
No Foco
O empresário e conselheiro do Treze, Waldir Lucena, será homenageado no Prêmio Melhor do Esporte, que acontecerá em dezembro, no Esporte Clube Cabo Branco. É um desportista nato em diversos segmentos.