O Campinense ainda não mostrou o que sabe na Copa do Nordeste. Em dois jogos que disputou nessa primeira fase tem um empate e uma derrota. Tudo bem que a competição só está começando, mas é muito pouco para quem está apostando na classificação para a segunda etapa, pois os adversários estão começando a somar mais pontos.
O técnico Ranielle Ribeiro não reclama muito, mas com certeza está preocupado com esse começo, pois o Campinense tem apenas um ponto e ocupa o sétimo lugar na classificação do Grupo A, superando apenas o Sergipe que é o lanterna sem nenhuma vitória. O cenário é triste e o Campinense precisa mudar essa paisagem para fazer a sua torcida sorrir.
E pela primeira vez na Copa do Nordeste o Campinense vai jogar em casa e terá o CRB-AL como adversário, que está em terceiro lugar no Grupo B e sonha com uma melhor posição ao término dessa rodada. Com os números que tem hoje, o Campinense precisa reagir nesse confronto marcado para o Amigão e que contará com a presença dos torcedores.
Ranielle Ribeiro sabe que a sua responsabilidade é grande nesse terceiro compromisso, já que tem a obrigação de fazer o dever de casa diante de um adversário que tem suas qualidades e também sonha com uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. No Amigão a Raposa tem que mostrar que é valente e que está forte na briga por uma vaga também. A torcida, por sua vez, tem que comparecer e prestigiar o elenco.
Positivo
Os valores não foram revelados, mas o Nacional vai contar com o apoio da Prefeitura de Patos para disputar o Campeonato Paraibano. Até que enfim! Importante que apareçam mais patrocinadores para que a diretoria possa agilizar a formação do elenco com mais tranquilidade. O atacante Du Paraíba e o meio-campista Klebinho foram anunciados como novos reforços.
Negativo
Agora que a bola está rolando na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano, de nada vai adiantar aquela tradicional vistoria nos estádios de futebol. Agora é tarde mesmo, pois nada vai mudar o atual cenário e as competições continuarão acontecendo. O melhor é se preparar para o próximo ano, com o trabalho antecipado e com mais profissionalismo.
No Foco
O presidente da Apcef-PB, que foi contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte, agora está incentivando a prática do beach tênnis. Na sede do Altiplano Cabo Branco foi construída a quadra de areia que já faz o maior sucesso entre os associados. Carlos Espínola continua apostando na força do esporte e contando com o apoio de toda a sua diretoria. A gestão é nota 10.