quinta-feira, 25 de abril de 2024

Não pode se acomodar

27, abril, 2021

O Botafogo-PB vai muito bem na largada dessa primeira fase do Campeonato Paraibano. Tem seis pontos em dois jogos disputados, inclusive um fora de casa. Os números não mentem e com cem por cento de aproveitamento faz a torcida esquecer a campanha negativa na Copa do Nordeste, e nasce a esperança da reconquista da hegemonia do futebol paraibano.

Está quase tudo bem, acho melhor dizer assim, pois dentro de campo o futebol ainda não é o esperado. O técnico Gerson Gusmão evita comentários para não gerar desmotivação, mas espera por ações da diretoria para fazer o time crescer na sua qualidade e se fortalecer cada vez na corrida pelo título de campeão paraibano.

Além disso, o Botafogo-PB tem que melhorar a qualidade do seu futebol sim, pois com o atual elenco a campanha na Série C do Campeonato Brasileiro tem tudo para ser pior que aquela que ficou registrada na Copa do Nordeste. Como diz Alexandre Tomaz, da equipe de produção do programa Telesporte, não adianta ninguém deixar se enganar com os números. Tem que contratar sim.

Em algumas das suas entrevistas o técnico Gerson Gusmão, de forma sutil, diz que precisa de um homem de referência para fazer o seu ataque crescer e aparecer. Mas pensando na Série C que vem por aí, precisa contratar muito mais. Eu acredito que o assunto vem sendo tratado com a diretoria, mas por enquanto com muito sigilo. Ao torcedor é melhor continuar na expectativa e comemorar a liderança isolada e invicta no Campeonato Paraibano.

Positivo
Estrear com uma vitória era tudo que o técnico Ranielle Ribeiro queria no comando do Campinense. E deu certo. Venceu o Nacional de Patos e agora ocupa a quinta posição na classificação geral do Paraibano. Foi no sufoco, mas já era o esperado por conta das dispensas anunciadas na véspera do jogo.

Negativo
O Atlético de Cajazeiras ocupa a última posição na classificação geral do Campeonato Paraibano, com apenas um ponto. A situação é preocupante e mesmo com a chegada do técnico Edson Neguinho o rendimento contra o São Paulo Crystal ainda não foi o esperado. As divergências administrativas precisam sair de cena e as contratações têm que acontecer e já.

No Foco
A cada dia melhora a qualidade do gramado do Clube dos Oficiais. O trabalho está na reta final, para retomar a pelada dos oficiais e as atividades da Escolinha de Futebol. Tudo está sendo feito com muito critério para atender os protocolos dos órgãos públicos de saúde.