terça-feira, 7 de maio de 2024

Não pode vacilar

3, junho, 2023

É grande a responsabilidade do Botafogo-PB na rodada deste final de semana. A ordem é fazer o dever de casa mesmo, para continuar cada vez mais forte, como diz o ex-presidente e empresário Nelson Lira Filho, acostumado a importantes conquistas com o Belo.

Com onze pontos e na segunda posição na classificação geral da Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB pode fechar a rodada como líder. Por isso mesmo precisa vencer, e torcer por um tropeço do São Bernardo-SP, que é líder com doze pontos e vai jogar em casa contra o Figueirense.

Todo cuidado é pouco para o Botafogo-PB, pois mesmo em situação privilegiada, vem sendo seguido de perto por Ypiranga e Confiança. Se vacilar nesse jogo contra o Floresta-CE, joga fora uma grande oportunidade de se fortalecer cada vez mais na briga pelo acesso.

A cidade está mobilizada. O torcedor do Botafogo-PB está empolgado com a campanha, e espera que o elenco de Felipe Surian confirme essa boa fase com uma vitória em cima do Floresta-CE, que está na décima sétima posição na classificação geral, com cinco pontos em cinco jogos disputados.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Oito jogadores investigados na Operação Penalidade Máxima, foram julgados pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD e conheceram suas punições.Dos condenados, Bauermann é quem teve a pena mais curta (12 jogos). O zagueiro Paulo Miranda, ex-Grêmio, levou 1000 dias de punição. Já Kevin Lomónaco, do Bragantino, teve 380 dias de afastamento. Todos os condenados também tiveram multas em dinheiro.

No Foco

Considerado pela opinião da imprensa esportica da Paraíba, como o melhor árbitro do Campeonato Paraibano, Afro Rocha apita o jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro entre Guarani-SP e CRB-AL, neste sábado (3). Será auxiliados pelos assistentes paraibanos, Schumacher Marques e Luis Filipe.