Com problemas dentro e fora de campo, o Campinense se prepara para mais um desafio no Campeonato Brasileiro da Série C, onde mais uma vez terá aquela obrigação de fazer o dever de casa. Até o empate será um péssimo resultado, levando em consideração que o time entrou numa luta desesperada para evitar o rebaixamento e mais revolta entre os torcedores.
E novo próximo sábado a missão do Campinense é derrotar o Ferroviário-CE, que tem 15 pontos e ocupa a décima sexta posição, também sonhando com uma vaga na zona de classificação e para fugir da zona de rebaixamento. Pense num confronto difícil. A Raposa vai precisar mostrar muito futebol, muita determinação e acima de tudo superação, para evitar que o pior aconteça.
E o pior seria uma derrota em casa, que deixaria o Campinense em situação bem mais complicada do que a que se encontra. E para evitar um desastre geral, o técnico Flávio Araújo não tem relaxado na preparação, pois sabe que seu time vai ter que jogar muito para conquistar três pontos e começar a respirar sem a ajuda de aparelhos nessa triste jornada.
É triste essa realidade, mas é verdade. Aquele Campinense vencedor do Campeonato Paraibano hoje é só tristeza para a sua torcida, que vibrou tanto com a conquista do bicampeonato sem perder para ninguém. Hoje o elenco se arrasta para não ser rebaixado e fora de campo a diretoria trava uma luta para se livrar dos problemas com a justiça e com a falta de dinheiro. O quadro é bem complicado mesmo.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Será que o paraibano Hulk não vai para a Copa do Mundo por conta da derrota do Atlético-MG para o Flamengo? Estão fazendo de tudo para evitar a ida do melhor jogador do Brasil na atualidade. E podem ter certeza que Tite está entrando nesse jogo, o que vai ser muito prejudicial para o selecionado brasileiro. Os interesses são muitos, menos pela qualidade do futebol.
No Foco
O Clube dos Oficiais fechou mais uma parceria, agora com a Vida Diagnóstica. Na assinatura do contrato o COPM-BM esteve representado pelo seu presidente, o coronel Francisco de Assis e o diretor jurídico, coronel Dutra. A Vida Diagnóstica foi representada pelo seu diretor-presidente, doutor Ricardo Loureiro e pelo gerente comercial, Walmir Dantas. A Vida Diagnóstica atende com os serviços de Ressonância Magnética, Ultrassom, Raio X, Mamografia e Densitometria.