Quinta, 25, Fevereiro, 2021
banner

Não tem moleza

6, fevereiro, 2021

Marcelinho Paraíba considera a Copa do Nordeste muito difícil. E quem está pensando diferente do treinador do Treze? Ninguém. Com a larga experiência que acumulou ao longo da carreira como jogador profissional, Marcelinho Paraíba sabe que o futebol mudou muito e dentro de campo as vezes tudo se parece, na alegria e na tristeza.

Se nada mudar, na primeira fase da Copa do Nordeste o Treze vai enfrentar Sport-PE, Fortaleza-CE, CSA-AL, Botafogo-PB, Salgueiro-PE, ABC-RN e Altos-PI. Não vai ter vida fácil em momento algum e precisa entender que vai ter que jogar muito para não decepcionar a sua torcida, como aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O que Marcelinho Paraíba tem que fazer é qualificar cada vez mais o seu elenco, definir um padrão de jogo inteligente e entender que dentro de campo ninguém é de ninguém. Vai ganhar quem melhor aproveitar as oportunidades e mostrar disciplina em todos os setores. Não tem outra receita não. Se ficar se lamentando antes do tempo, pode contar com um grande prejuízo.

Na realidade o Treze tem mais é que cantar de Galo e mostrar para o seu torcedor que é forte mesmo. Com a bola rolando tem mais é que encantar e fazer a sua calorosa torcida delirar. Esse choro fora de época tem que sair de cena. Marcelinho Paraíba tem mais é que mostrar para o seu povo o que aprendeu e o que sabe fazer para que os resultados aconteçam com naturalidade.

Positivo
O Campinense fez a apresentação de jogadores e comissão técnica na quinta-feira de forma remota. O evento aconteceu em Campina Grande. Os torcedores rubro-negros acompanharam a Live através do canal oficial do Campinense no YouTube (Campinense TV). A partir de agora a palavra de ordem é trabalho com o novo elenco.

Negativo
O Salgueiro voltou atrás e agora vai jogar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2021. O time havia protocolado um pedido na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para sair das disputas das duas competições neste ano, mas mudou de ideia, depois de receber uma forte pressão dos atletas e torcedores. Lamentável.

No Foco
A s dificuldades ainda existem por conta da pandemia do coronavírus, mas o basquete da Ansef-PB continua em plena atividade. A comissão técnica formada pela professora Janaína Chianca e Kátia Costa informa que continua recebendo alunos para as categorias de base. O telefone para contato é o 9.9624-7649.

banner