O Sousa fez o que tinha que fazer na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Precisava de uma vitória para continuar na competição e foi ao ataque sem medo de ser feliz. Não deu certo. O Atlético-CE que também precisava de um resultado positivo, fez valer o mando de campo e o seu melhor futebol para ganhar de 2×0 e se classificar.
Agora o Sousa tem que esquecer a temporada, pois não ganhou nada, e se planejar para 2022 para não cometer tantos erros, principalmente na escolha do seu treinador. O foco tem que ser outro totalmente diferente para fazer a torcida feliz com melhores resultados e mais forte na briga pelo título do próximo ano.
No Campeonato Paraibano o Treze até que se posicionou bem e chegou até a decisão do título, mas foi superado pelo Campinense na fase mais importante da competição. Depois estreou bem no Brasileiro da Série D, mas desandou e não reencontrou o caminho do sucesso, para a tristeza geral dos seus torcedores.
Com a experiência que tem no futebol, o presidente Aldeone Abrantes tem tempo de sobra para repensar o planejamento que foi praticado e organizar outro para 2022. Se chegou na final do Campeonato Paraibano, tem como brigar mais forte com uma estrutura de melhor qualidade. A ordem é pensar com muita cautela e evitar a repetição de erros.
Positivo
É nota dez a estrutura da Arena Opção, que foi construída no conjunto Valentina de Figueiredo. Além das peladas tradicionais para adultos, também vai sediar as atividades da Escolinha de Futebol do Tio Didi, de segunda a sexta-feira, pela manhã e a tarde. A Arena Opção fica anexa ao Posto Opção, com uma qualidade que atende muito bem quem pratica futebol.
Negativo
O Auto Esporte está completando hoje, mais um ano de fundação. Infelizmente não tem o que comemorar, pois está longe da elite do futebol paraibano e vive num clima de verdadeiro abandono. É lamentável o quadro atual. O pior é que não se esboça nenhum tipo de reação para que o Clube do Povo retorne aos bons tempos.
No Foco
O Major Bisneto (E) também foi homenageado na abertura da programação de aniversário do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – em evento que aconteceu na noite da última sexta-feira. Bisneto também foi destaque no time de handebol do COPM-BM na década de 90. Homenagem merecida.