Quem se deu bem na rodada do fim de semana na Série D do Campeonato Brasileiro foi o Campinense. Começou perdendo para o Atlético-CE fora de casa, mas com garra, determinação e competência, virou o marcador e saiu de campo com três importantes pontos na corrida por uma vaga na próxima fase da competição nacional.
Com onze pontos e na terceira posição no Grupo 3, perdendo o segundo lugar para o Sousa que também tem onze pontos, e o ABC que é líder com doze pontos, o Campinense vive um bom momento na competição nacional. Tem tudo para se classificar sem maiores problemas, desde que continue crescendo dentro de campo, cumprindo o que determina o técnico Ranielle Ribeiro.
O interessante é que com todo esse saldo positivo, o técnico Ranielle Ribeiro não muda de comportamento. Cobra constantemente do seu elenco, pois sabe que essa caminhada que tem como meta o acesso para a Série C não é nada fácil. No entanto, está consciente de que quando existe responsabilidade e compromisso de um grupo na busca de um único objetivo, o percurso de torna menos exigente.
E no próximo fim de semana, o Campinense tem a chance de se isolar na classificação do Grupo 3, pois vai enfrentar o líder ABC no estádio Amigão. Se fizer o dever de casa e o Sousa tropeçar diante do América de Natal na Arena das Dunas, a Raposa vai terminar a rodada de bem com a vida. Agora é trabalhar ao longo da semana e esperar pelo fim da sétima rodada.
Positivo
O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, destacou a qualidade do ECMP e do Campestre, que fizeram a final do Campeonato Paraibano na categoria sub-12. Melhor para o time de Campina Grande, que ficou com o título de campeão. Mas o ECMP mostrou que vive um bom momento na sua fase de crescimento nas categorias de base.
Negativo
O Botafogo-PB investiu pesado na contratação de Clayton e Marcos Aurélio, mas o retorno esperado até agora não aconteceu, para o inconformismo dos torcedores, que esperavam muito mais dos dois jogadores. Com o técnico Gerson Gusmão as oportunidades estão sendo dadas, mas Clayton e Marcos Aurélio ainda estão com saldo negativo, o que também aborrece os dirigentes que apostaram no futebol da dupla.
No Foco
O secretário de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), de Campina Grande, Cledson Rodrigues (Dinho), está apoiando as principais modalidades esportivas com a implantação de escolinhas por toda a cidade. Dinho também acredita no esporte como ferramenta de inclusão social. Nota 10.